Nesta sexta-feira (1°), o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, tomou posse para seu segundo mandato, em cerimônia realizada na Câmara dos Vereadores, na região central da cidade.
Em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o ato foi restrito aos eleitos e, por isso, foi transmitido ao público em tempo real pela internet.
Durante a solenidade, além do prefeito e do vice-prefeito Walmir Pinto, os 19 vereadores eleitos e reeleitos também tomaram posse para 18ª legislatura.
Últimas Notícias
- Homem é preso após esfaquear comerciante dentro de estabelecimento em Suzano
- Processo seletivo com vagas de emprego na futura unidade da Armarinhos Fernando em Suzano termina nesta sexta-feira (09); supermercado também conta com vagas
- Semae de Mogi das Cruzes fará paralisações no abastecimento de água na próxima semana; veja os bairros afetados
Na ocasião, os parlamentares também elegeram os integrantes da nova Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2021-2022. Foram escolhidos Leandrinho, como presidente; Marcos Antonio dos Santos, o Maizena (PTB), como vice-presidente; Antonio Rafael Morgado, o professor Toninho Morgado (PDT), como 1° secretário; e Jaime Siunte (PSDB), como 2° secretário.
Ao longo da cerimônia, Ashiuchi proclamou o juramento, em que dizia “prometo exercer, com dedicação e lealdade, o cargo de prefeito, respeitando a lei e promovendo o bem geral do município. Assim, eu prometo!”.
Em seu discurso, o prefeito reforçou seu compromisso com a cidade de Suzano e garantiu que fará uma segunda gestão ainda melhor, com mais entregas e ações. “É visível o avanço que Suzano teve nos últimos anos, se tornando referência em diversas áreas, com reconhecimento a nível estadual e federal. Teremos muitas novidades, como a alça do Rodoanel, o Hospital Federal, a Clínica da Família e muito mais. Também buscaremos uma grande parceria com os vereadores para continuar trabalhando em prol das famílias, priorizando a Saúde, a Segurança e a Geração de Emprego”, disse.
Por fim, o chefe do Executivo agradeceu a expressiva votação que recebeu em 15 de novembro do ano passado, com 110.001 – o que representa 77,8% dos votos válidos -, sendo o prefeito mais bem votado da história de Suzano.