Nesta terça-feira (20), a cidade de Suzano confirmou a morte de um homem de 68 anos por dengue hemorrágica, o primeiro óbito pela doença na região do Alto Tietê.
O paciente, que tinha diabetes e hipertensão arterial sistêmica como comorbidades, buscou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do Jardim Revista no dia 6 de fevereiro, sendo posteriormente transferido para o Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT) em 8 de fevereiro. Apesar dos esforços, seu estado de saúde piorou, levando ao falecimento em 11 de fevereiro.
Recentemente, em resposta ao crescente número de casos de dengue, a Prefeitura de Suzano, juntamente com as Secretarias Municipais de Saúde e de Assuntos Jurídicos, anunciou a declaração de “Estado de Emergência e Alerta Epidemiológico”. O decreto número 10.019 tem como objetivo implementar medidas urgentes para combater a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito responsável pela transmissão da doença.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)
A decisão de declarar estado de emergência foi motivada pelo alto índice de infecções por dengue no município, evidenciando a necessidade de ações imediatas para controlar a situação e prevenir novos casos.