PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Cantor MC F8 é a nova promessa para a cena musical suzanense

Fabrício, ou, como é mais conhecido, MC F8, é a mais nova cara do funk na região. Com apenas 23 anos, o funkeiro já gravou dois videoclipes e acredita que com o apoio da comunidade em que vive, Casa Branca, conseguirá atingir sucesso nacional. Em entrevista ao site hojediario.com F8 contou como a sua carreira no funk começou.

“Eu comecei a cantar funk quando ainda estava na escola, em 2014. Nessa época eu cantava mais por brincadeira, até cheguei a gravar algumas músicas, mas não era nada sério. Eu até fiz parceria com um amigo de classe meu, que era DJ, com ele eu produzi algumas músicas e soltei nas redes sociais.” contou, Fabrício.

Entretanto, F8 não parou por aí, ele conta que com o decorrer dos anos e de seu amadurecimento foi aperfeiçoando sua técnica vocal e sua habilidade em escrever músicas. Porém, ainda, não tinha conquistado a chance de gravar uma de suas músicas em uma produtora e nem de gravar um clipe profissional.

Mas, com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), Fabrício teve seu serviço formal paralisado, no caso ele trabalhava com lavagem ecológica na Acquazero em Suzano. Com isso, o que pareceu um momento de desespero para muitos, para F8 foi uma oportunidade.

“Com meu serviço paralisado eu puder compor mais, me dedicar integralmente a minha carreira no funk. Nisso, um amigo meu que sempre me incetivou muito me ajudou financeiramente e pude pela primeira vez gravar uma música em uma produtora. A música é ‘Africa Twin’ e conta com a participação do DJ CK.” explicou, F8.

E o sonho não parou aí. Após o lançamento da música “Africa Twin”, que já conta com mais de 11 mil visualizações no Youtube, F8 foi muito elogiado e caiu nas graças do público local. Sendo assim, uma produtora de clipes entrou em contato com ele o convidando para gravar um clipe de outra música dele.

“Eles entraram em contato, com uma promoção e eu aceitei, claro. Gravamos o clipe da música ‘Favela Venceu’, que tem um significado de realmente superação, sabe? Gravamos a maioria das cenas na minha comunidade, Casa Branca. O clipe já tem mais de 2 mil visualizações e está sendo muito elogiado.” detalhou, o MC.

MC F8 já ganhou bastante notoriedade em Suzano, e, com seu último clipe que aborda uma temática forte, com certeza, seu talento e perseverança vão ser notados nacionalmente.

Link para o videoclipe “Favela Venceu”: https://youtu.be/BKwJqLfmfwA