Nas últimas horas, a foto de um morador de Suzano, inocente, está circulando nas redes sociais com uma notícia falsa que o acusa de ter roubado uma senhora em um bairro da cidade.
O técnico audiovisual Fábio Batista dos Santos, de 39 anos, enfrenta um drama ao ser acusado de um crime que não cometeu e ao ver a foto dele, sendo compartilhada nas redes sociais e no serviço de mensagens Whatsapp.
Segundo Talita Souza, advogada e sobrinha de Fábio, a família que é tradicional na região do Jardim Cruzeiro do Sul foi surpreendida ao ser avisada que uma página denominada “Radar Notícia”, no Facebook, compartilhou uma informação falsa com a foto do homem e a acusação dele ter praticado um assalto contra uma senhora.
Últimas Notícias
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
- Homem é preso em Suzano após roubo, sequestro e perseguição policial; trabalhador foi amarrado
No momento que Fábio aparece na imagem com a mão esticada, ele estava segurando a coleira de seu animal de estimação, a caminho de um estabelecimento de banho e tosa da região.
A advogada Talita Souza afirmou que a página “Radar Notícia” já tirou a publicação do ar, mas que foi feito um boletim de ocorrência e que aguarda a finalização do inquérito policial para tomar novas atitudes.
A foto de Fábio com a notícia falsa continua sendo compartilhada no aplicativo de mensagem Whatsapp, o que preocupa toda a família.
Até o encerramento desta matéria, a página “Radar Notícia” não tinha se manifestado publicamente sobre o assunto.