PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vacinas contra Covid-19 acabam em Suzano, Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos. Vacinação é suspensa

As cidades de Suzano, Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos anunciaram a paralisação temporária da vacinação contra a Covid-19. A pausa é em razão da falta de doses nos municípios, já que um novo lote não foi ainda enviado pelo Governo do Estado, nem pelo Ministério da Saúde.

A prefeitura de Suzano cancelou a imunização nessa sexta-feira (12) e anunciou que espera o próximo lote ser enviado para continuar a fase de imunização dos idosos com 80 anos ou mais da cidade.

Já a Prefeitura de Itaquaquecetuba cancelou as aplicações em drive-thru. As doses que restaram no município serão usadas para imunizar os idosos com mais de 80 anos que estão acamados. A informação postada no Facebook do prefeito Eduardo Borges ainda disse que a gestão está “cobrando o Governo do Estado e Federal para enviarem mais doses com urgência.”
Reforçou que “assim que recebermos, voltaremos imediatamente com o drive-thru”, disse o prefeito.

A situação mais crítica é a de Ferraz de Vasconcelos, onde acabaram as doses após a cidade adiantar os grupos prioritários, sem ao menos ter terminado de imunizar os grupos anteriores. Por exemplo, a população com 90 ou mais só teve 31,28% do grupo vacinado. Ainda assim, a Secretaria da Saúde adiantou a vacinação das pessoas 75 anos ou mais.

Em nota, a Prefeitura disse que tem seguido o cronograma do Governo do Estado, não adiantando nem retardando nenhuma das fases dos grupos. A vacinação também foi paralisada na cidade.