As cidades de Suzano, Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos anunciaram a paralisação temporária da vacinação contra a Covid-19. A pausa é em razão da falta de doses nos municípios, já que um novo lote não foi ainda enviado pelo Governo do Estado, nem pelo Ministério da Saúde.
A prefeitura de Suzano cancelou a imunização nessa sexta-feira (12) e anunciou que espera o próximo lote ser enviado para continuar a fase de imunização dos idosos com 80 anos ou mais da cidade.
Já a Prefeitura de Itaquaquecetuba cancelou as aplicações em drive-thru. As doses que restaram no município serão usadas para imunizar os idosos com mais de 80 anos que estão acamados. A informação postada no Facebook do prefeito Eduardo Borges ainda disse que a gestão está “cobrando o Governo do Estado e Federal para enviarem mais doses com urgência.”
Reforçou que “assim que recebermos, voltaremos imediatamente com o drive-thru”, disse o prefeito.
A situação mais crítica é a de Ferraz de Vasconcelos, onde acabaram as doses após a cidade adiantar os grupos prioritários, sem ao menos ter terminado de imunizar os grupos anteriores. Por exemplo, a população com 90 ou mais só teve 31,28% do grupo vacinado. Ainda assim, a Secretaria da Saúde adiantou a vacinação das pessoas 75 anos ou mais.
Em nota, a Prefeitura disse que tem seguido o cronograma do Governo do Estado, não adiantando nem retardando nenhuma das fases dos grupos. A vacinação também foi paralisada na cidade.
Últimas Notícias
- Linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Poá e região, terão mudanças operacionais neste fim de semana para obras de manutenção
- Trens da linha 11-Coral da CPTM operam com lentidão após descarrilamento na Estação Luz, em São Paulo, na noite desta sexta-feira (27)
- Grande operação da Polícia em Suzano, Mogi das Cruzes e região mobiliza mil policiais e resulta em prisões, apreensão de drogas e descoberta de desmanche clandestino de veículos