Prefeitos de Suzano, Mogi das Cruzes, Poá e região vão reavaliar possibilidade de “feriadão antecipado” nas próximas horas

Nas próximas horas, os prefeitos de Suzano, Mogi das Cruzes, Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e toda a região do Alto Tietê vão se reunir novamente para debater outra vez a possibilidade de antecipação de feriados para conter o avanço do coronavírus (Covid-19).
Se a medida for confirmada nesta terça-feira (23) pelas autoridades da região, deverá ser parecida com a adotada pelo prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, que antecipou cinco feriados para os dias 26, 29, 30 e 31 de março e 1° de abril.

Os prefeitos da região metropolitana solicitaram ao estado que tomasse uma atitude mais restritiva e acreditam que o apoio do governador João Doria (PSDB) torna mais eficaz e menos questionáveis as decisões tomadas pelos líderes municipais.
Inicialmente, os prefeitos da região Alto Tietê decidiram não aderir ao “feriadão antecipado”, mas decidiram reavaliar a situação.