PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Univesp, faculdade pública com unidade em Suzano, abrirá inscrições em vestibular para cursos de graduação gratuitos

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre na próxima segunda-feira (19), às 10h, as inscrições para o seu vestibular.
O polo desta faculdade pública, em Suzano, oferece 64 vagas, 32 para Licenciaturas, com opções de Letras, Matemática e Pedagogia; e 32 para Computação, cursos de Bacharelado em Tecnologia da Informação, em Ciência de Dados e Engenharia de Computação. As inscrições vão até 20 de maio através da internet (veja o caminho para inscrições e outras informações sobre os cursos disponíveis no decorrer desta matéria).

As provas ocorrerão em duas datas, Eixo de Licenciatura no dia 13 de junho e Eixo de Computação no dia 20 de junho.
O início das aulas está previsto para agosto de 2021. O custo da inscrição é de R$ 45. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula.

Do dia 19 de abril até as 23h59 do dia 20 de abril, moradores inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa de inscrição.
No mesmo período, também será concedida a redução de 50% do valor da taxa aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

Para realizar a inscrição no vestibular, a partir de segunda-feira (19), basta acessar o site http://vestibular.univesp.br
As provas serão realizadas nos dias 13 de junho (Licenciaturas) e 20 de junho (Computação), às 13h, de forma presencial. A empresa organizadora seguirá todas as recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19. A lista completa dos locais dos exames estará disponível em http://vestibular.univesp.br, no dia 2 de junho. Os gabaritos oficiais serão divulgados em 14 de junho (Licenciaturas) e 21 de junho (Computação), no site do vestibular.

O polo de Suzano da Univesp funciona na rua Benjamin Constant, número 1375, na região central da cidade.
Em caso de dúvidas, o candidato poderá acessar o “Fale Conosco” do site da Vunesp, https://www.vunesp.com.br/faleConosco, e encaminhar sua mensagem ou entrar em contato com o “Disque Vunesp”, telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 18h.

Cursos

Como no vestibular passado, os alunos do Eixo de Computação farão a opção entre os três cursos, após um ano e meio: Bacharelado em Tecnologia da Informação (duração de três anos), Bacharelado em Ciência de Dados (4 anos) e Engenharia de Computação (5 anos).

Os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em: Letras, Matemática e Pedagogia. O modelo garante ao estudante mais flexibilidade para a escolha, melhor entendimento do itinerário formativo, além da integração com graduandos de outras habilitações, o que contribui para sua formação e no desenvolvimento de projetos integradores multidisciplinares.

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

Os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas.
Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal de YouTube: https://www.youtube.com/user/univesptv.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias em primeira mão, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario