PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“A noite escura”, por Padre Claudio Taciano

O sofrimento dá a sensação de que o tempo não passa. Tira o gosto e a graça das coisas. A escuridão abraça o sofredor, e neste momento a luz se dissipa, a alegria desaparece e a tristeza surge como amiga. A realidade perde a sua concretude e a imaginação ganha corpo e pernas, assumindo assim a condição de protagonista, de regente.

O contexto criado por aquele que sofre tem vida e força próprias. A noite se torna mais densa e longa e o dia extensão dela. É uma experiência existencial tão louca que até o dia se abriga naquela noite que é sinônimo de angústia, dor e sofrimento. Estando dia o quarto fechado tenta impedir até mesmo os raios de luz. A angústia e a imaginação, tentam encontrar neste ambiente turvo, em sua maioria bagunçado, seu alimento.

Na escuridão a luz ofusca os olhos de quem vive/vegeta nela. Mas este incômodo é momentâneo. É preciso suportar “o eclipse” que amedronta em vista da libertação, da superação e da evolução. Ir ao encontro da luz, é ir em busca da vida e das soluções. De que adianta morar numa mansão em meio a uma escuridão permanente? Como é bom ser surpreendido pela luz. Como é bom ser luz. Se permita ser iluminado e iluminar. Não transforme a ordem em caos. A união em divisão. A paz em guerra.

Não comprometa sua esperança e sua vitalidade habitando ambiente insalubre; ambiente de alegrias e amizades artificiais. Não relativize sua vida, não abra mão dos seus sonhos. Não viva uma história que não seja a sua. O seu sorriso deve brotar em consonância com sua alma e seu espírito, para propiciar outros sorrisos, outros sonhos. Não jogue sua alma pela sacada dos edifícios construídos pela conveniência e pela maldade, nem deixe que outros a joguem. Busque a luz da vida e não a sombra da morte. Não afaste o bem da sua vida e da sua história. Deus te abençoe e te livre de todo mal.

(Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiário.com)