Após matéria desta sexta-feira (02) do jornal Folha de São Paulo, com base em dados do Ministério da Saúde, afirmando que doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra o coronavírus (Covid-19) vencidas foram aplicadas em milhares de pessoas em todo o Brasil, a Prefeitura de Suzano negou que tenha aplicado uma dose sequer de vacina vencida em seus munícipes.
Questionada pelo site HojeDiário.com, a administração disse que recebeu apenas um dos oitos lotes mencionados na reportagem da Folha, no caso o 4120Z005. De acordo com a Prefeitura, todas as doses foram aplicadas no polo Parque Max Feffer/Arena Suzano no dia 5 de fevereiro, antes da data de vencimento.
Últimas Notícias
- Itaquaquecetuba: Secretaria de Governo divulga balanço de 2024 com avanços em convênios, Procon e comunicação
- Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos suspende expediente nos dias 24 e 25 de dezembro; veja o que funciona
- Força Tática apreende mais de 26 quilos de drogas e prende homem por tráfico em Mogi das Cruzes
Suzano também fez questão de destacar que “a Vigilância Epidemiológica de Suzano realiza todos os procedimentos necessários em relação ao armazenamento, ao transporte, ao manuseio e à aplicação dos imunizantes nos públicos atendidos, especialmente a checagem do prazo de validade.” Essas análises, segundo a Prefeitura, anulam qualquer risco à população.
Finalizou dizendo que o município utiliza de um sistema de aplicação rápida, vacinando o mais rápido possível assim que os imunizantes chegam. “Este trabalho busca dar fluidez e agilidade na imunização, uma vez que quanto mais pessoas vacinadas, menor o número de casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19)”, terminou a nota
Leia aqui a nota da Prefeitura de Suzano, na íntegra
A Prefeitura de Suzano esclarece que não houve aplicação de vacina vencida. Dos lotes do imunizante AstraZeneca/Oxford mencionados na reportagem da Folha de S. Paulo, o município recebeu doses de apenas um deles: 4120Z005. E todas foram aplicadas no polo do Parque Max Feffer/Arena Suzano no dia 5 de fevereiro, antes da data de vencimento, que era 14 de abril. Na oportunidade, foram vacinados trabalhadores da Saúde.
É importante destacar que a Vigilância Epidemiológica de Suzano realiza todos os procedimentos necessários em relação ao armazenamento, ao transporte, ao manuseio e à aplicação dos imunizantes nos públicos atendidos, especialmente a checagem do prazo de validade. Isso garante o controle de qualidade e que todas as doses ministradas estejam de fato em perfeitas condições de uso, anulando qualquer possibilidade de risco à população.
Por fim, a Prefeitura de Suzano reforça que segue com o sistema de recebimento e aplicação das vacinas tão logo seja possível. Este trabalho busca dar fluidez e agilidade na imunização, uma vez que quanto mais pessoas vacinadas, menor o número de casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario