PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Na véspera dos prováveis dias mais frios do ano, acolhimento para moradores de rua de Suzano muda para local melhor

Na véspera dos prováveis dias mais frios do ano, o serviço de acolhimento emergencial oferecido às pessoas em situação de rua em Suzano opera em novo endereço, em local melhor e mais aconchegante que o anterior, localizado no número 630 da rua Felício de Camargo, na região central da cidade.
O atendimento, até então concentrado no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, agora está disponível no antigo prédio do Restaurante Popular.
O abrigo conta com o mesmo número de vagas, com capacidade para até 120 pessoas, oferecendo oportunidade de acolhimento completo com refeições, atividades coletivas e individualizadas, espaço para higiene pessoal e local dedicado ao cuidado de animais.

De acordo com o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, que esteve no local acompanhado do prefeito Rodrigo Ashiuchi e da primeira-dama Larissa Ashiuchi, o remanejamento do serviço temporário visa aproximar o acolhimento aos demais serviços oferecidos pela pasta na região central, além de desocupar o ginásio esportivo para o planejamento da retomada das atividades presenciais pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, conforme o avanço da imunização contra o coronavírus (Covid-19).

A previsão é de que a oferta do acolhimento emergencial se estenda até o final do ano, garantindo proteção e cuidado às pessoas em situação de rua neste período delicado diante da pandemia. No local, o grupo encontra oportunidade de acompanhamento multidisciplinar, inclusive com serviços de Saúde, para o início do processo de reinserção social.

Atualmente, o espaço acolhe 55 pessoas com acesso a refeições completas, atividades coletivas diárias para entretenimento, atendimentos técnicos individualizados e local dedicado aos cuidados dos animais.

O chefe do Executivo afirmou que o acolhimento emergencial tem garantido banho, roupas e cama para todos os acolhidos, além de assegurar acesso à retirada de documentação pessoal, encaminhamento para o sistema de saúde, orientação para a retomada das relações familiares e recâmbio para a cidade de origem, no caso do acolhido e a família desejarem, além de trazer orientação e direcionamento para atividades de geração de renda. Ashiuchi concluiu pontuando que a missão tem sido transformar vidas.

Para se cadastrar e participar do acolhimento, qualquer interessado pode ir diretamente até o local, em dias úteis, das 8 às 17 horas. Além disso, a pasta também conta com outras vagas no Centro Social Bom Samaritano, com quem é mantido convênio e para onde a pessoa pode ser direcionada se for necessário. Para mais informações, dúvidas ou sugestões, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) pode ser contatado pelo telefone (11) 4747-1973 ou 4743-2588, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario