PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Suzano abre inscrições para diversos cursos gratuitos presenciais; Veja a lista

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) da Prefeitura de Suzano está com inscrições abertas para nove cursos presenciais totalmente gratuitos em diversos segmentos, entre eles o de confeitaria, jardinagem, tecnologia e estética. As vagas são limitadas.
As aulas devem ter inicio a partir do mês de setembro seguindo todos os protocolos de segurança contra o novo coronavírus (Covid-19).
Há vagas para os cursos de “doçaria brasileira: doces em massas e cristalizados”, “doces finos para festa”, “jardinagem: formação básica”, “montagem e manutenção de computadores portáteis”, “manutenção de microcomputadores”, “alongamento de unhas”, “unhas artísticas”, “esmaltação em gel” e “design de sobrancelhas com retirada de pelos com pinça e correção com henna” (veja como inscrever-se nos cursos, no decorrer desta matéria).

Os cursos serão ministrados em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Os conteúdos das aulas foram estruturados para alinhar o conhecimento à técnica , com carga horária que varia entre 20 e 40 horas, distribuídas durante os dias da semana. Os encontros serão realizados de forma presencial na sede do Saspe (rua General Francisco Glicério, número 1334, na área central de Suzano), com turmas reduzidas e respeitando os protocolos de biossegurança frente à pandemia da Covid-19.

Inscrições (vagas limitadas)

Para os interessados em ingressar no mundo da confeitaria ou até mesmo em aperfeiçoar seu negócio, são oferecidos dois cursos nesta modalidade: o “doçaria brasileira: doces em massas e cristalizados” (link para inscrições: https://www.sympla.com.br/empreenda-rapido—docaria-brasileira-docinhos-classicos-para-festas—-suzano—saspe__1260279), realizado entre 20 e 23 de setembro, das 8 às 12 horas; e o “doces finos para festa” (link para inscrições: https://www.sympla.com.br/empreenda-rapido—doces-finos-para-festas—-suzano—saspe__1260339), que terá início no dia 13 de setembro e seguirá até o dia 21 do mesmo mês.

As atividades do curso “jardinagem: formação básica” (link para inscrições: https://www.sympla.com.br/empreenda-rapido—jardinagem-formacao-basica—-suzano—saspe__1266264) serão realizadas entre 13 e 28 de setembro, das 13 horas às 17 horas, e serão voltadas para a formação do aluno sobre os solos, fisiologia e morfologia das plantas, manutenção do jardim, técnicas de limpeza e plantio e todos os cuidados necessários para o crescimento das mudas.

As aulas de capacitação dentro da área de informática para “montagem e manutenção de computadores portáteis” (link para inscrições: https://www.sympla.com.br/empreenda-rapido—montagem-e-manutencao-de-computadores-portateis—-suzano—saspe__1266292) serão oferecidas de 13 a 21 do próximo mês, das 13 horas às 17 horas. Enquanto o curso de “manutenção de microcomputadores” (link para inscrições: https://www.sympla.com.br/empreenda-rapido—manutencao-de-microcomputadores—-suzano—saspe__1266283) tem início no mesmo dia, mas chega ao fim no dia 28, sendo promovido no período da manhã, das 8 às 12 horas. Os dois conteúdos trazem conhecimento a respeito da arquitetura de hardware e software, assim como a montagem, desmontagem e manutenção das máquinas e formatação.

Entre os cursos profissionalizantes da área de beleza estão o “alongamento de unhas” (link para inscrições: https://www.sympla.com.br/empreenda-rapido—alongamento-de-unhas—-suzano—saspe__1301767), realizado entre os dias primeiro de setembro ao dia 20; o curso de “unhas artísticas” (link para inscrições: https://www.sympla.com.br/empreenda-rapido—unhas-artisticas—-suzano—saspe__1302671), entre 17 de setembro a 4 de outubro; e ainda a capacitação de “esmaltação em gel” (link para inscrições: https://www.sympla.com.br/empreenda-rapido—esmaltacao-em-gel—suzano—saspe__1301790), do dia 4 ao dia 14 do mesmo mês. Os três são ofertados no período vespertino, das 13 às 17 horas. Por fim, também há vagas para quem busca se aperfeiçoar em visagismo facial com o curso de “design de sobrancelhas com retirada de pelos com pinça e correção com henna” (link para inscrições: https://www.sympla.com.br/empreenda-rapido—design-de-sobrancelha—suzano—saspe__1302687), entre os dias 13 a 26 de outubro, das 13 às 17 horas.

As vagas para os cursos são limitadas, mas será disponibilizada uma lista de espera para quem se interessar em aguardar uma nova chamada. Para participar desta lista, o munícipe deverá entrar em contato com o Saspe por meio do telefone (11) 4743-1600 e aguardar novas orientações. O mesmo número também pode ser utilizado para obter mais informações sobre os cursos.

Conforme explica a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a parceria com as entidades empreendedoras da cidade vem para oportunizar o acesso ao conhecimento de forma prática e efetiva na vida dos munícipes.
“Mais do que ofertar um curso, precisamos que eles sejam rentáveis de forma rápida. Neste momento de pandemia muitos perderam empregos e passaram por necessidades. O intuito é abrir portas para que essas famílias possam viver de forma digna e humana”, concluiu.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario