PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Confirmado, Suzano vai vacinar adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades a partir de quinta-feira (19)

A Prefeitura de Suzano confirmou o início da vacinação contra o coronavírus (Covid-19) para adolescentes de 16 e 17 anos de idade, com comorbidades ou deficiências.
O atendimento deverá ocorrer na próxima quinta-feira (19) de maneira descentralizada nos três polos de imunização.
A nova atualização do cronograma ainda prevê a oferta da segunda dose de quarta a sexta-feira (18 a 20 de agosto), conforme aprazamento.

O atendimento desta semana se inicia na quarta-feira (18), com foco na aplicação da segunda dose a todos os munícipes que ainda precisam completar a etapa até domingo (22 de agosto). Neste dia, o acolhimento será exclusivo na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, número 90, no bairro Jardim Imperador), das 8 às 19 horas, com a oferta do sistema drive-thru até as 17 horas nas dependências do Parque Municipal Max Feffer, com acesso por meio da avenida Brasil.

Já na quinta-feira (19), acontece a vacinação dos adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades ou com deficiência permanente grave. O atendimento será descentralizado nos três polos, contando com equipes na Arena Suzano, no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, número 570, no bairro Jardim Gardênia Azul) e no Centro Cultural de Palmeiras (travessa Crispim Adélino Cardoso, número 42, no bairro Vila Júlia).

O acolhimento será das 8 às 17 horas, com exceção da Arena Suzano, que terá horário ampliado no ginásio até as 19 horas e drive-thru até as 17 horas. Para receber a aplicação, o grupo deve apresentar laudo médico e/ou receita médica com resultados de exames recentes (original e cópia), além dos documentos de praxe para a primeira dose: RG, CPF, comprovante de endereço de Suzano e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link bit.ly/FichaCovidSuzano. O pré-cadastro no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br), do governo do Estado, é necessário. Também haverá aplicação de segunda dose.

Por fim, na sexta-feira (20), o atendimento se torna exclusivo à segunda dose, de maneira descentralizada, contemplando o público nos três polos de imunização. O horário será o mesmo de quinta-feira, das 8 às 17 horas nos polos da região norte e em Palmeiras, e atendimento ampliado até as 19 horas na Arena Suzano, com drive-thru até as 17 horas. Para tomar a segunda dose basta apresentar documento original com foto, CPF e o cartão de vacinação adquirido na primeira etapa. 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, a decisão acontece de maneira assertiva diante do recebimento de mais doses e da devida liberação dos órgãos competentes.
“Recebemos nesta segunda-feira (16) mais 1.344 doses que serão exclusivamente voltadas aos adolescentes de 16 e 17 anos, com comorbidades ou deficiências. Porém, é importante destacar que todos os adultos suzanenses, maiores de 18 anos, que ainda não receberam a primeira dose também poderão buscar atendimento na quinta-feira”, lembrou.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi celebrou a notícia e reforçou que a luta contra a Covid-19 continua.
“Seguimos avançando no combate à pandemia, o que me alegra muito. Mas não podemos deixar de seguir as mesmas recomendações de sempre, como o uso de máscaras e álcool em gel e o respeito ao distanciamento mínimo, além de evitar qualquer tipo de aglomeração. A vida é o nosso bem mais precioso, precisamos nos cuidar”, afirmou.     

Comorbidades

Para participar da campanha, o munícipe deve estar dentro da faixa etária prevista e apresentar algum quadro de comorbidade. Neste grupo estão incluídas as pessoas com diabetes mellitus, hipertensão arterial, pneumopatias crônicas graves, doenças cardiovasculares, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, Acidente Vascular Cerebral (AVC), doença Falciforme e talassemia, obesidade mórbida (IMC > 40), cirrose hepática e outras comorbidades.

Já entre as deficiências permanentes graves estão incluídas aquelas que apresentam limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas, indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir ou enxergar, além de pessoas que tenham alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar ou ir à escola.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario