PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Começam os testes de vacina combinada contra gripe e Covid-19 em seres-humanos

A farmacêutica Novavax anunciou, nesta semana, que iniciou os testes em humanos de uma nova vacina contra o coronavírus (Covid-19).
A novidade, porém, é que essa seria uma vacina combinada, além de imunizar contra a Covid-19, também imunizará contra a gripe.

Os testes serão realizados na Austrália em 640 adultos saudáveis entre 50 e 70 anos. O estudo será realizado em pessoas que tenham sido infectados anteriormente pela Covid-19 ou tenham tomado a vacina contra a doença pelo menos dois meses antes dos novos estudos.

Os participantes da pesquisa receberão uma dose combinada da vacina da Novavax contra o coronavírus, a NVX-CoV2373 e a sua vacina contra o Influenza, a NanoFlu, junto de um reforço de vacinação. Em junho, o laboratório publicou os resultados de seu imunizante contra a Covid-19, mostrando que ele possuía 89,7% de eficácia contra a infecção pela doença, quando administrado em duas doses, num intervalo de 21 dias.

Segundo a farmacêutica, os resultados pré-clínicos da união dessas duas vacinas foram animadores.
“A combinação dessas duas vacinas pode levar a maior eficiência para o sistema de saúde e alcançar altos níveis de proteção contra a Covid-19 e influenza com um único regime (de dose)”, disse Gregory Glenn, presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Novavax, segundo a Agência Reuters.

Segundo a Novavax, os resultados da nova vacina devem ser apresentados no primeiro trimestre de 2022.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario