Foto: Prefeitura de Suzano/Wanderley Costa

A cidade de Suzano, através do Fundo Social de Solidariedade do munícipio, recebeu nesta quarta-feira (08), uma doação de 185 pacotes de absorventes direcionados à campanha “Todas Por Elas”. No total, foram 1.640 unidades que foram entregues ao programa que visa diminuir a pobreza menstrual entre as mulheres em situação de vulnerabilidade social na cidade.

Diversos setores da pasta da Educação contribuíram com a doação. De acordo com o secretário, Leandro Bassini, a “Todas Por Elas” uniu diversas mulheres e homens na luta pelo acesso a produtos necessários no dia a dia da saúde feminina. “A equipe se uniu pela causa, que entendemos como extremamente relevante. Todo mundo aqui doou um pouquinho de amor em cada pacote, que vai fazer a diferença no cotidiano de muitas mulheres. Isso é mais do que o produto em si, é enxergar a necessidade do outro e ajudar a partir de um gesto simples”, disse ele. 

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Larissa Ashiuchi fez questão de agradecer os servidores que contribuíram com a campanha e lembrou a importância do empenho na mobilização da mesma. “A solidariedade dos servidores da Educação vai motivar outros a fazerem o mesmo. Vivemos um momento muito delicado em que muitas famílias não têm condições de adquirir um produto básico como o absorvente. Isso traz reflexos para a sociedade, uma vez que limita mulheres e meninas nos seus afazeres, como frequentar a escola durante os dias de menstruação, por exemplo”, disse ela.

Larissa ainda disse que a pobreza menstrual é um assunto urgente dentro do município e relembrou que isso é uma luta de todos os setores da Prefeitura. “A gente não imagina o que acontece nos lares de cada cidadão. A pandemia fez com que muitos passassem necessidades, colocando na balança a aquisição de alimentos e, claro, produtos simples de higiene pessoal. Isso nos deixa diante de desafios não só da Saúde, mas também da Educação e do Desenvolvimento Social. Por isso, precisamos nos unir para auxiliar quem mais precisa. Não importa a quantidade, o fundamental é ajudar“, finalizou.  

A campanha “Todas Por Elas” recebe suas doações de absorventes na sede do Fundo Social, no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, na rua Baruel, número 501, sala 224, na região central de Suzano, onde funciona das 8 às 17 horas. Para mais informações, os telefones de contato são (11) 4745-2195 ou (11) 4745-2188.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui