Vereadores de Ribeirão Pires, cidade vizinha a Suzano, aprovaram nesta semana um Projeto de Lei que proíbe ‘bailes funk’ (o popular ‘pancadão’) e outros eventos musicais em espaços públicos da cidade.
O Projeto de Lei, de autoria do vereador Lau Almeida, proíbe que esses eventos sejam realizados em locais como praças, parques, jardins e outras zonas de livre acesso, como estacionamentos e postos de gasolinas. Caso alguém deseje realizar algum festival musical ou baile, deve ter autorização prévia da Prefeitura de Ribeirão Pires.
Certos locais não possuem a estrutura e regularização para esse tipo de realização, portanto não terão autorização para acolher esses eventos.
Caso descumprida, a lei prevê a apreensão da aparelhagem de som e até mesmo do veículo em que esteja conectado, além de uma multa no valor de mil reais que, se houver reincidência, será quadriplicada.
O projeto ainda passará por uma segunda votação na Câmara de Vereadores e depois deve ser levada para sanção do prefeito Clovis Volpi.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario







![Capacitação: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae promovem curso gratuito para fortalecer o turismo e a economia criativa; veja detalhes Fundo Social recebe contribuição dos produtores e empreendedores da Vila da Uva Os produtores e empreendedores da Vila da Uva, do espaço destinado à venda de produtos durante a 41ª Festa da Uva Fina de Ferraz de Vasconcelos, entregaram na tarde desta quarta-feira (22) uma contribuição ao Fundo Social de Solidariedade como forma de colaborar nas causas sociais do município e ajudar as famílias mais vulneráveis. A coordenadora do Fundo Social, Silvana Santos, recebeu os expositores que, acompanhados pela coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Érika Esteves Mellem, realizaram a ação social. Eles ressaltaram que, em outras prefeituras e cidades, os expositores precisam pagar para participarem da festa, mas no caso da Prefeitura de Ferraz, foi … [12:04, 23/10/2025] +55 11 95838-9409: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae](https://hojediario.com/wp-content/uploads/2025/10/Capa-Rebranding-2025-10-23T143855.762-300x169.jpg)




















