Foto: Mariana Rodrigues/Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires

A Prefeitura de Ribeirão Pires enviou o Projeto de Lei 059/2021 à Câmara de Vereadores que prevê tarifa zero nos ônibus da cidade aos domingos e feriados. O projeto é de autoria do prefeito Clóvis Volpi e deve ser votado e aprovado nesta quinta-feira (21), sendo as articulações já feitas internamente.

A expectativa é que o benefício entre em vigor em novembro, já que o município terá 30 dias para regulamentar a lei após sua data de publicação. As despesas do projeto serão cobertas pelo Orçamento, sendo previsto um impacto mensal de aproximadamente R$ 120 mil aos cofres públicos.

No caso, todos os passageiros poderão desfrutar do benefício, que tem como objetivo incentivar o comércio local nos domingos e feriados, já que o mesmo foi muito afetado pela pandemia do coronavírus (Covid-19). Além disso, o prefeito justifica o projeto como um meio de dar maior acesso ao trabalho e às atividades culturais e de lazer na Estância Turística.

O texto ainda prevê que a concessionária de ônibus da cidade, Rigras (Suzantur), receba o valor referente a tarifa de utilização por passageiro. Os pagamentos serão realizados pela Prefeitura, de acordo com o relatório do sistema de bilhetagem entregue à Secretaria de Finanças e Administração.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

(Matéria com informações de Diário do Transporte)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui