Foto: Helena Pontes/Agência IBGE

Pela primeira desde o início da pandemia, a carne vermelha ficou mais barata devido a nova prévia da inflação de outubro. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o preço da carne caiu em 0,31%.

Ainda assim, somente neste ano de 2021, o preço do alimento já aumentou 10,27% e se analisados os últimos doze meses, a alta dos preços é de 22,06%, também de acordo com o IBGE. O aumento dos valores é reflexo da alta inflação que o Brasil enfrenta hoje, de 10,25%.

A queda dos preços se deu em 11 tipos de cortes de carne bovina, enquanto a carne de porco e outros dois cortes bovinos ainda sobem de preço.

Os que caíram de preço foram capa de filé (1,83%); a costela (1,68%); Acém (0,25%), cupim (0,67%); filé-mignon (0,11%), lagarto comum (0,34%); lagarto redondo (0,98%); músculo (0,82%), patinho (0,36%); e peito (0,98%). No caso da picanha e do fígado houve um aumento de, respectivamente, 2,88% e 0,37% em seus valores.

(Matéria com informações do site da TV Cultura).

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui