Diversas escolas estaduais, em Suzano, podem ter suas aulas suspensas nos próximos dias. A informação é do Coletivo Sindical Carolina Maria de Jesus que denuncia a falta de pagamentos aos funcionários de limpeza das unidades.
Segundo a organização, a empresa prestadora de serviços Barus, contratada para limpeza das escolas, não teria pago nem o salário e nem o vale-transporte dos trabalhadores.
O Coletivo acusou a empresa de “descaso” e falta de compromisso com seus funcionários, por só pensarem no lucro. Também disse que haverá uma paralisação na categoria, o que forçaria a suspensão das aulas nas escolas, uma vez que “em tempos de pandemia, que mais precisamos da limpeza garantida”, segundo o sindicato.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
A organização ainda exige o imediato pagamento dos funcionários de limpeza das escolas estaduais e também defende a suspensão das aulas nas unidades onde a empresa atua, em Suzano.
Aulas Suspensas
Segundo relatos de professores da rede pública de ensino, a Escola Estadual Professor Doutor Giovanni Battista Raffo, localizada no bairro Vila Sol Nascente, já não teve aula nesta sexta-feira (12), por causa da paralisação dos funcionários da limpeza.
Além dessa, todas as outras escolas atendidas pela empresa Barus, como as escolas estaduais Professora Luiza Hidaka (na região central) e Professora Maria Elisa de Azevedo Cintra (na região do Jardim Dona Benta), não tiveram seus profissionais de limpeza presente nesta sexta-feira (12), segundo informações de uma fonte anônima.
Segundo a fonte, a Barus recebeu o dinheiro para o pagamento, mas não repassou aos funcionários. A fonte afirma que se a situação não se normalizar até a próxima terça-feira (16), não se sabe como ficará o resto do ano letivo.
O portal HojeDiário.com tentou contato com a Diretoria de Ensino da região, mas não obteve resposta até o momento da postagem dessa reportagem.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario