Foto: Divulgação/Prefeitura de Mogi das Cruzes

O futuro parque Airton Nogueira, conquistado pelo munícipio através do Programa Viva Mogi, deve ser entregue em setembro de 2022, segundo informações da Prefeitura de Mogi das Cruzes.
As obras tiveram início em setembro deste ano, quando o prefeito Caio Cunha deu maiores detalhes a respeito do projeto de expansão e modernização de diversos setores da cidade.

O parque será localizado na avenida Antônio de Almeida, na ligação entre o Nova Mogilar e o Rodeio. A estrutura do local contará com quase 140 mil metros quadrados, um campo de futebol, quadras de areia, uma quadra poliesportiva, de tênis, uma mini quadra de basquete, além de um espaço reservado para pets, playgrounds, área de parkour, pergolados e até uma academia da terceira idade. Serão investidos mais de R$ 10.826.671,34 para a construção feita pela empreiteira Demax.

Programa Viva Mogi

A instalação do novo parque faz parte do Programa Viva Mogi, que busca renovar importantes estruturas da cidade de Mogi das Cruzes. Além do parque Airton Nogueira, outro ainda será construído na avenida Francisco Rodrigues Filho, e o Parque Centenário deverá ser ampliado.

Além disso, será construída a avenida Parque, que será um Corredor Ambiental Ecológico Sustentável (CAES), buscando melhorar a mobilidade em César de Souza, e a construção de 30 quilômetros de ciclovias que interligarão os novos parques ao CAES e de uma passarela sobre o rio Tietê.

Por fim, o projeto pretende ampliar o tratamento de esgoto do distrito mogiano. A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que atualmente trata 142 litros, passará a tratar 460 litros por segundo.

Airton Nogueira

O parque terá o nome em homenagem a Airton Nogueira, famoso comerciante e empresário mogiano que morreu de câncer em 2016. Ele foi presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes e criou em 1984 o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) da cidade e Alto Tietê.

Também foi voluntário constante na Festa do Divino, tendo coordenado a barraca do Afogado da festa até o ano de sua morte. Foi membro de diversas entidades e associações de Mogi das Cruzes, como a Legião Mirim, Clube de Campo de Mogi das Cruzes, Rotary Club Mogi, além de ter feito parte da diretoria do Clube Náutico e Vila Santista e diretor-executivo de diversos sindicatos da cidade.

Foi provedor da Santa Casa de Misericórdia, entre 2003 e 2007, quando o local passou um grande processo de recuperação e reestruturação. Como uma de suas últimas ações em prol da cidade, foi responsável por buscar a instalação de uma unidade do Sesc em Mogi das Cruzes, que começou a funcionar agora em 2021.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui