PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Suzano faz alerta diante de avanço de casos de Covid-19 e da gripe H3N2

A Prefeitura de Suzano fez um alerta nesta semana, referente a prevenção contra os casos de vírus e infecções respiratórias, principalmente o coronavírus (Covid-19) e a gripe H3N2 (Influenza).
O aviso tem como objetivo auxiliar os munícipes num momento em que os casos de síndromes gripais crescem muito na região.

A Secretaria de Saúde fez destaque para a importância do uso de máscara assim como da higienização das mãos, para evitar as contaminações. A pasta ainda ressalta a necessidade de redobrar os cuidados que a população já vem tomando há dois anos, como o uso do álcool gel, evitar aglomerações e o contato com pessoas gripadas ou resfriadas. Também lembra que os principais sintomas que indicam uma gripe ou infecção são picos de febre, dor de garganta, tosse, secreção nasal excessiva e dor de cabeça.

O coordenador clínico do Pronto-Socorro Municipal, Silvanei Cardoso Mamed, relembrou de outros cuidados higiênicos, como o não compartilhamento de itens de uso pessoal, como talheres e copos. No momenot, pelo grande número de casos e sintomas parecidos, ainda é difícil identificar se o caso se trata de Covid ou gripe.
“As pessoas devem manter a calma, continuar em casa se hidratando e tendo uma boa alimentação. Caso o cidadão tenha febre alta ou haja sintomas sérios, a pessoa deve buscar auxílio médico”, explicou.

Caso apresente algum dos sintomas citados de forma moderada, o cidadão deve se apresentar ao posto de saúde mais próximo, entre as 7 até as 17 horas, para ser avaliado, receitado, e se necessário submetido ao teste de Covid-19. Em casos graves, o paciente deve ser encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal, onde será acolhido e ou internado, caso necessário.

O diretor técnico do Pronto-Socorro, Walter Gilberto Guinger, disse que a alta de casos é um reflexo do relaxamento das pessoas em relação aos cuidados com a pandemia.
“A pandemia ainda não acabou. Nós, médicos, estamos trabalhando dois anos ininterruptos nesta luta para salvar vidas, mas ainda não é hora de comemorar e abandonar as máscaras. Para evitar que tenhamos uma sobrecarga no sistema de Saúde, precisamos da colaboração de todos para conter os casos e diminuir a circulação dos vírus”, reforçou.

Já o titular da pasta da Saúde, Pedro Ishi, pediu que os munícipes ainda mantenham seus cuidados para impedir que a disseminação vírus aumente.
“A vacinação segue a todo vapor com a aplicação de doses de reforço e precisamos manter os cuidados, sempre com máscara e longe de aglomerações. Se cada um fizer a sua parte, poderemos conter o índice de transmissão das doenças e garantir a segurança de todos. É um esforço de todos, que se reflete não apenas na nossa saúde, mas também na de nossos familiares, amigos e colegas de trabalho”, alertou. 

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario