PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com boa recepção, crianças são vacinadas contra a Covid-19 em Unidades Básicas de Saúde de Suzano

Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Suzano, já iniciaram a vacinação contra o coronavírus (Covid-19) voltada para o público infantil. A campanha continua até sexta-feira (11), sob agendamento.
Com o objetivo de tornar o momento ainda mais acolhedor, profissionais da unidade de saúde se fantasiaram de super-heróis e de personagens de desenhos infantis. Além disso, o Zé Gotinha, símbolo nacional da vacinação, também marcou presença durante a imunização dos pequenos.
Quem se vacinou, além de tirar fotos com os personagens, ganhou o certificado de valentia, emitido pela Secretaria Municipal de Saúde.

A cidade de Suzano atingiu nesta terça-feira (08) a marca de 50% das crianças de 5 a 11 anos imunizadas com pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Em pouco mais de três semanas, a Secretaria Municipal de Saúde contemplou 12.619 suzanenses de um total de 25.230 aptos a receber o imunizante.

Só nesta terça-feira (08), entre 9 e 16 horas, os postos contemplaram 858 crianças. O agendamento, inclusive, segue com vagas disponíveis para os próximos dias úteis, sendo das 9 às 15 horas para os pequenos de 6 a 11 anos e, entre 15 e 16 horas, para os que têm 5 anos e o público de 5 a 11 anos com comorbidades.

Para garantir a vaga de seus filhos, os pais ou responsáveis devem primeiro realizar um pré-cadastro no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br), do governo do Estado, e depois escolher data, horário e unidade de saúde de sua preferência na plataforma virtual (bit.ly/Agendamento_Suzano). O cadastro deve ser feito com os dados pessoais da criança que será atendida.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario