PUBLICIDADE

Prefeitura de Suzano abre inscrições em cursos gratuitos para maiores de 55 anos de idade, no Centro de Convivência da Melhor Idade

A Prefeitura de Suzano abriu inscrições para cursos culturais e esportivos, voltados para maiores de 55 anos de idade, no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti.
Há vagas para os cursos de tricô, informática, violão, artesanato, xadrez, alfabetização, bordado, dança de salão, pintura em tecido e dominó.

Para fazer o cadastro gratuito no CCMI, é preciso apresentar RG, comprovante de residência, comprovante de vacinação contra o coronavírus (Covid-19 e Cartão SUS).
Os interessados podem procurar a sede do órgão municipal (rua Benjamin Constant, número 1.375, na área central), das 8 às 17 horas.
Considerando antigas e novas inscrições, o CCMI espera contar com até 2 mil pessoas participando das aulas.

Cada atividade terá um número variado de turmas em horários e dias específicos. Por exemplo, as aulas de informática acontecem às segundas e quartas-feiras em dois grupos, das 13:15 às 16:30, e às terças e quintas-feiras, das 13:15 às 14:30, enquanto as de violão são às terças-feiras das 9 horas às 11:30 e às quintas-feiras das 9 às 16 horas. As datas e os horários de todos os cursos podem ser consultados nas redes sociais, tanto no Facebook (pt.facebook.com/prefsuzano) como no Instagram (www.instagram.com/prefeituradesuzano), ou pelo telefone (11) 4747-8064.

De acordo com a coordenadora Adelaide Fischer, o CCMI ainda está em um momento de retomada das atividades presenciais.
“No ano passado nós retomamos algumas atividades, mas não estivemos totalmente presenciais por conta dos cuidados necessários com a saúde dos idosos que têm sua rotina de atividade conosco. Agora, estamos voltando a reuni-los com aulas ideais para estimular, divertir e mostrar que a terceira idade também pode ser muito bem aproveitada”, disse.

Segundo a dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a socialização e novas experiências são os principais benefícios oferecidos aos participantes.
“Todos nós vivemos em sociedade e enxergo a reabertura desses cursos como uma oportunidade para os idosos da nossa cidade em descobrir habilidades, fazer novas amizades e, mais importante, entender que a melhor idade não é o final da vida, mas, sim, uma nova fase que deve ser aproveitada. Estou muito feliz com a abertura dos cursos e espero ver muitos participantes vivendo novas experiências”, contou.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario