PUBLICIDADE

Equipe da GCM socorre e salva criança que se engasgou dentro de veículo, em Suzano

Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou o socorro de uma criança engasgada na última sexta-feira (25).
Por volta das 18 horas da data, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi solicitada para prestar atendimento a um casal e seu filho de um ano e nove meses.
Prontamente, três guardas que estavam em patrulha preventiva na região do bairro Vila Nova Urupês, rumaram ao socorro da criança, que havia se engasgado enquanto sua mãe o alimentava dentro do carro da família. 

Durante o atendimento, um dos agentes, experiente em casos desta natureza, tentava a desobstrução das vias aéreas, ao passo que outro buscava acalmar os pais e um terceiro providenciava o bloqueio parcial da rua. Em uma rápida ação, o menino desengasgou após execução da manobra de Heimlich, que consiste na pressão da região torácica até deixar livre o aparelho respiratório.

No entanto, a guarnição percebeu que o bebê seguia sem respirar, com azulamento da pele nas extremidades, motivando uma condução urgente da família ao Pronto-Socorro Municipal. No trajeto, os oficiais detectaram retorno parcial da respiração à medida que um dos guardas fazia manobras socorristas na viatura, indicando uma melhora gradativa.

Chegando ao local, a criança foi entregue aos profissionais de saúde que realizaram a desobstrução pulmonar para concluir o atendimento ao menino, que, minutos depois, teve seu quadro estabilizado e recebeu alta médica, sendo liberado junto aos seus pais.

De acordo com a comandante da GCM, Rosemary Caxito, a celeridade no atendimento fez a diferença na situação, salvando a vida da criança.
“A prontidão e a capacitação da equipe resultaram em uma ação rápida e eficiente, assegurando a condição física da criança no deslocamento à unidade médica e prestando o apoio necessário à família e à vida de seu filho”, disse.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario