PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CPTM reduz tempo de viagem de trens da linha 11-Coral, que atende cidades do Alto Tietê

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) reduziu o tempo de viagem da Linha 11-Coral, que atende as cidades do Alto Tietê. Segundo a empresa, o tempo foi reduzido de 70 minutos para 63 minutos.

Os trens da Linha 11-Coral, que possui 50,5 quilômetros de extensão, terão sua velocidade média aumentada, passando de 43,58 km/h para 48,42 km/h. A diminuição do tempo de viagem foi possível graças às novas estratégias operacionais.
“Essa importante redução no tempo de viagem confere ao passageiro mais conforto e mais tempo para as suas atividades, seja trabalho, estudo, descanso ou lazer”, explicou Paulo Henrique Mota, Gerente de Circulação e Controle Operacional da CPTM.

As áreas de operação e manutenção da companhia ainda promoveram outras mudanças, entre elas:

  • Aumento da velocidade no trecho entre Poá e Ferraz de Vasconcelos de 70 para 90km/h;
  • Alteração da sinalização nas proximidades da Estação Mogi das Cruzes, permitindo estabelecimento de rota em tempo menor para partida de trens para Estudantes, e aumento da velocidade média entre estas duas estações de 50 para 90km/h;
  • Padronização da frota em circulação na linha 11-Coral com trens da série 8000, possibilitando melhor regulação da circulação e menor tempo de parada.

“Isso mostra a total preocupação da CPTM e seus colaboradores com a população da região leste de São Paulo e Alto Tietê. Já havíamos encerrado a baldeação obrigatória em Guaianases em 2019 e trabalhamos ainda mais para reduzir o tempo de viagem, o que para nós é motivo de orgulho e respeito com nossos passageiros”, afirmou Pedro Moro, presidente da companhia.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario