Alegando “não transportar petistas”, motorista da Uber cancela corrida

Uma usuária do aplicativo de transporte Uber fez uma reclamação à empresa após um motorista se recusar a transportá-la por razões políticas. Na conversa, o homem disse que “não transportar petistas”.
Amanda Lorêdo é assessora legislativa de uma vereadora em Belém, no estado do Pará. Na ocasião, Amanda estava voltando do ato que transmitiu o lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e tinha almoçado com seus amigos na cidade.

Ela entrou em contato com o motorista de aplicativo após ele passar direto por ela e, como resposta, o motorista disse que “não transporta petistas”. A assessora disse que estava vestindo uma camiseta vermelha lisa e um shorts jeans, sem qualquer outro apetrecho que a identificasse com o Partido dos Trabalhadores (PT).

A Uber entrou em contato com Amanda dizendo que tomará as medidas necessárias para que isso não aconteça novamente.
“Para serem parceiros da Uber, os motoristas concordam em manter um alto nível de profissionalismo. Nós acreditamos que isso inclui respeito e cortesia ao atender os usuários”, disse a empresa.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario