Foto: Rodrigo Nagafuti
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Prefeitura de Poá, por meio da parceria entre as Secretarias Municipais de Cultura e Educação, anunciou a retomada da Orquestra Sinfônica Municipal.
O anúncio foi feito pela prefeita Marcia Bin e pelo secretário de Cultura, Ariel Borges, que informaram que as inscrições para participar do projeto serão abertas na próxima segunda-feira (27), apenas de forma online, pelo site https://www.poa.sp.gov.br.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O secretário de Cultura, Ariel Borges, enfatizou que a Orquestra Sinfônica Municipal atenderá 68 alunos de música e jovens músicos, entre 14 e 25 anos, que já possuem experiência musical.
“O objetivo é retomar este projeto que, infelizmente, foi abandonado pelas gestões anteriores. A Orquestra, além de desenvolver o caráter disciplinar e educativo, ainda fomenta a cultura em nossa cidade, por meio de apresentações para as comunidades”, afirmou.

A retomada da Orquestra Municipal é um desejo da prefeita Marcia Bin que, desde quando assumiu a administração municipal em janeiro de 2021, tem enfatizado que este projeto era uma das prioridades do seu governo.
“Por causa da pandemia da Covid-19, a Cultura ficou paralisada durante todo o ano passado e, em 2022, vai retomando aos poucos as suas atividades. Já foram realizadas algumas exposições e tivemos a belíssima apresentação de uma Orquestra Sinfônica no aniversário da cidade. Além disso, teremos nos próximos meses eventos como a Expoá e o Poá Geek e, agora, a retomada da nossa orquestra, um projeto belíssimo direcionado aos nossos jovens”, destacou a chefe do Executivo municipal.

Os jovens que se inscreverem na Orquestra Sinfônica Municipal poderão utilizar seus próprios instrumentos ou utilizar os instrumentos disponibilizados pelo projeto. Os ensaios serão ministrados pelo maestro Alessandro Lamattina Junior. sempre aos sábados, das 14 às 17 horas, no Teatro Municipal Turíbio Ruiz, localizado na avenida Antônio Massa, número 331, na área central.

Segundo o responsável pela Pasta, este é o primeiro passo para a retomada das atividades culturais que envolvem a música como caráter disciplinar e socioeducativo e o objetivo é, futuramente, resgatar o programa de musicalização nas escolas da rede municipal de ensino. “Daremos a oportunidade para que esses jovens músicos possam integrar a Orquestra Sinfônica Municipal, possibilitando o aprimoramento dos seus conhecimentos, através de um vasto repertório, possibilitando a eles a experiência de serem regidos por um dos maestros mais conceituados e respeitados da região”,destacou Ariel Borges.

Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail cultura@poa.sp.gov.br.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui