Foto: Rodrigo Nagafuti
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A vacinação antirrábica gratuita chega nesta sexta-feira (24) ao bairro da Cidade Kemel, em Poá, para a imunização de cães e gatos.
A ação será realizada em frente ao Centro Educacional Poaense (CEP) Professor José Antonio Bortolozzo, a partir das 9 horas, e serão distribuídas 850 senhas, conforme a ordem de chegada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A ação, coordenada pela Secretaria, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, já foi realizada nos bairros de Calmon Viana, Jardim Nova Poá, Jardim São José, Centro e Vila Varela, imunizando mais de dois mil animais.
“Sempre é bom ressaltar a importância de levar o seu pet para tomar a vacina antirrábica, pois é a única forma de mantê-los saudáveis, protegendo-os da Raiva, doença fatal em quase 100% dos casos”, afirmou o secretário de Saúde, Alexandre Provisor.

Vale ressaltar que, para vacinar o pet, o responsável deve apresentar um comprovante de endereço do bairro ou adjacências e, caso o animal seja de porte grande ou muito bravo, é melhor que ele vá com uma guia e focinheira. Com relação aos gatos, o ideal é levá-los em caixas de transporte para que facilite o trabalho dos profissionais e evite a fuga no caso de ficarem assustados.

Segundo o diretor do Departamento, Leonardo Barbosa Garcia, a Raiva é uma zoonose que também pode afetar o ser humano e, por isso, os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença.
“O objetivo desta ação de vacinação que está percorrendo os bairros do município é imunizar cães e gatos contra esta doença e, consequentemente, proteger os seus responsáveis também. As ações são realizadas nos bairros de acordo com o envio das doses da vacina que o Governo do Estado faz ao município para realizar este trabalho, por isso enfatizamos para que os moradores dos demais bairros que ainda não foram atendidos fiquem atentos ao site e redes sociais da Prefeitura para não perder a campanha”, destacou.

A vacinação antirrábica no bairro Cidade Kemel será realizada em frente ao CEP Professor José Antonio Bortolozzo, localizada na rua Deputado Nelson Fernandes, número 230, a partir das 9 horas. O telefone para mais informações é o (11) 4638-1330.
“É muito importante que munícipe leve o pet para ser vacinado. A vacina é gratuita e deve ser aplicada uma vez por ano em cães e gatos”, finalizou Alexandre Provisor.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui