PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Frente LGBTQIA+ de Suzano se reúne com a Prefeitura, negociações não avançam, mas 1ª Parada da cidade continua confirmada

A Frente LGBTQIA+ de Suzano realizou uma reunião com a Prefeitura Municipal, no último dia 23 de junho, para tratar da realização da 1ª Parada LGBTQIA+ da cidade.
A comissão do evento, o Fórum LGBT Mogiano e militantes da causa também estiveram presentes para solicitar o apoio da administração pública ao evento. Mesmo sem avanço nas negociações com a Prefeitura, o grupo manteve a data de realização da 1ª Parada, prevista para o dia 24 de julho.

A reunião foi realizada com o vice-prefeito de Suzano e secretário de Cultura, Walmir Pinto. Além de discutir o apoio da Prefeitura, outros assuntos foram tratados, como políticas públicas afirmativas, qualificação e capacitação para trabalhos com a população LGBTQIA+, além da criação da Semana da Diversidade.

Segundo a avaliação da Frente LGBTQIA+ de Suzano, a reunião não foi produtiva e nem positiva. Em nota divulgada em suas redes sociais, os ativistas disseram que o secretário disse não conhecer o movimento LGBTQIA+ na cidade, dizendo ser esse o porquê de não haver muitas políticas públicas voltadas a esse público.
Nosso papel enquanto sociedade civil, ONGs, associações, movimentos de luta é contribuir. Por isso, mesmo diante de falas tão equivocadas que muito nos entristecem e confirmam que a atual gestão da cidade não é, nem nunca foi, comprometida com a população LGBTQIA+, permanecemos até o fim da reunião tentando evidenciar a necessidade de que isso mude”, destacou a Frente através da nota.

Por fim, a Frente ainda disse que não houve propostas formais para uma possível Semana da Diversidade, mas o secretário garantiu que a Prefeitura disponibilizaria banheiros químicos para o dia da Parada e pediu a criação de um Comitê LGBTQIA+ de Suzano para discutir as propostas, além que seja marcada uma nova reunião.

Contatada pelo portal HojeDiario.com, a Prefeitura de Suzano afirma que desconhece o evento, pois, não recebeu nenhum documento sobre o mesmo. Leia a nota na íntegra abaixo.
“A Prefeitura de Suzano desconhece tal evento, uma vez que até a presente data não recebeu nenhum documento oficial para promoção da atividade.
Quanto à agenda, a Secretaria Municipal de Cultura abriu espaço para diálogo com o movimento. Porém, no encontro, foi notado direcionamento político partidário. Com isso, a secretaria solicitou a criação de um único grupo de trabalho, de pessoas de Suzano – uma vez que a maioria dos participantes eram de outras cidades da região -, para que pudessem acolher as principais demandas do grupo no que se refere à prefeitura. Vale reforçar que, até o momento, a pasta não foi procurada oficialmente nem recebeu qualquer documento para apresentação de alguma demanda.”

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.