PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Vai desistir? Tá fugindo do quê?”, por Felix Romanos

Cada um de nós sabe sobre as motivações que nos impulsionam, nossos sonhos, fatores condicionantes e singulares de cada uma de nossas trajetórias e nossos sinceros desejos e ambições. Entretanto, a conquista de nossos propósitos é resultante de nossa capacidade de seguir adiante, mesmo quando nossas forças parecem ter se esgotado e nos sentimos impotentes diante das adversidades. É aí que a maioria desiste!

Todas às vezes que desistimos por falta de coragem e resiliência, anulamos nossa autoconfiança e construímos uma autoimagem depreciativa. Diante da desistência, encontramos dificuldades de nos motivarmos novamente em reiniciar as nossas provas com atitude. Desse modo, os sonhos que buscamos ficam no meio do caminho e nossas realizações nunca são alcançadas. O que nos resta é viver no abismo da lamentação: “Oh vida, oh céus…”

É importante sabermos que sempre após a ‘lua de mel’ da iniciativa de correr atrás de nossos sonhos, obstáculos aparecerão numa escala crescente de dificuldades, e a nós cabe forjar as habilidades de fé, resiliência e disciplina para seguir em frente.

O processo que envolve alcançar nossos sonhos é totalmente singular e, por mais que tentemos, só depois de atravessar o deserto que saberemos o custo da vitória e o tempo necessário. Não há como evitar isso! Portanto, é importante compreender que toda vitória tem seu alto preço e, às vezes, o que lhe parece ser simples, para outra pessoa pode ser um preço alto demais…

Após passar pelo processo de decisão e de se comprometer, sobretudo consigo mesmo, tenha consciência de que toda trajetória de sucesso e superação exigirá renúncias, absoluta dedicação e a entrega de todas as suas forças. E quando estiver pensando em desistir, pergunte-se: “Tô fugindo do quê?”, e mesmo que não tenha essa resposta, proponho que deixe a dor que está te tentando a desistir virar sua inspiração, e assim fará algo em que você mesmo e as pessoas ao seu redor irão admirar.

Mas para isso, terá que enfrentar seus medos!

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)