PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Geração de empregos na indústria cresce na região do Alto Tietê

Nos sete primeiros meses do ano, a indústria do Alto Tietê registrou um saldo positivo de 1.540 empregos. A pesquisa divulgada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) com base nos números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostrou o avanço nas contratações pelo terceiro mês consecutivo. O resultado acompanha as vendas reais da indústria paulista, que em julho cresceram 1,7%, de acordo com o Levantamento de Conjuntura produzido pela FIESP e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP).

Julho registrou a segunda alta seguida nas vendas reais da indústria de São Paulo. Em junho, o indicador já havia apresentado um avanço de 1,9%. Os destaques positivos também são iguais ao do sexto mês do ano, nos quais máquinas e equipamentos com crescimento de 13,6%, alimentos com 8,1% e têxtil com 7,1%. A melhora nas vendas também reflete no valor dos salários reais médios que apresentaram aumento de 1,2% em julho, diferente do crescimento tímido de 0,3% atingido no mês anterior.

De acordo com o Caged, os setores que tiveram os melhores resultados nos sete primeiros meses no estado de São Paulo foram de veículos, alimentos, e máquinas e equipamentos. A Região tem apresentado um movimento positivo no nível de contratação, com um saldo de 426 em maio, 462 em junho e 331 em julho. O avanço veio depois de resultados negativos em março (107) e abril (50), mesmo começando o ano com saldo no azul em janeiro (462) e fevereiro (16). Ao todo, a indústria de transformação do Alto Tietê emprega atualmente 71.158 pessoas.

“Apesar da pontual deflação mensal registrada em julho, o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) se mantém acima do teto da meta de inflação. Os níveis dos juros estão altos, assim como as incertezas do mercado, especialmente, agora com a proximidade das eleições. Por isso, as movimentações e indicadores dos próximos meses, como o de geração de empregos, merecem atenção”, avaliou o diretor regional do CIESP Alto Tietê, José Francisco Caseiro.

Com o resultado alcançado em julho, a regional do CIESP Alto Tietê ficou na 17ª posição em geração de empregos na pesquisa que leva em consideração 39 diretorias.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario