PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Suzano dá início a mutirão de exames para detecção de doenças pulmonares

A cidade de Suzano realiza, até 27 de outubro (quinta-feira), um mutirão de exames para detecção de doenças pulmonares. As ações ocorrem no Ambulatório de Especialidades Doutor Joracy Cruz, no bairro Parque Santa Rosa.
Em busca de diagnosticar doenças pulmonares, como asma, bronquite, entre outras, a força-tarefa ocorre pelo Programa AbraçAR, da companhia farmacêutica Boehringer Ingelheim, por meio de uma parceria com o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).

Neste período, os pacientes já encaminhados pelas unidades de saúde precisam entrar em uma cabine de biossegurança e inspirar e expirar o ar para verificar a capacidade pulmonar, de acordo com as instruções do profissional que opera o equipamento. O objetivo é dar agilidade ao atendimento, desafogar o Sistema Único de Saúde (SUS) e promover o diagnóstico precoce.

Zerar a fila para a espirometria em Suzano foi destacada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi como o principal objetivo.
“É uma satisfação muito grande poder receber essa parceria em nossa cidade e ajudar a população na realização do exame. Iniciativas como esta ajudam as cidades a desafogarem os sistema de saúde e a agilizarem o tratamento de quem é portador de uma doença ligada à respiração”, avaliou.

O Ambulatório de Especialidades Médicas está localizado na rua Kazuo Kajiwara, número 33, e promoverá o atendimento de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 19 horas.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.