PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em parceria com o Centro Paula Souza, Prefeitura de Mogi das Cruzes abre inscrições para curso gratuito de informática básica

O Crescer de Mogi das Cruzes, abriu inscrições para o curso de Informática Básica, em parceria com o Centro Paula Souza (CPS). Ao todo, foram disponibilizadas 20 vagas e serão preenchidas por ordem de inscrição.
Os interessados devem efetuar a inscrição de forma online, até a próxima terça-feira (15).

As aulas serão ministradas na Escola de Empreendedorismo e Inovação (EEI), e serão destinadas a participantes a partir de 16 anos de idade, moradores de Mogi das Cruzes.

O curso visa capacitar o aluno para os conhecimentos básicos de informática e desenvolver habilidades na aplicação correta do sistema operacional Windows e dos programas que compõem o pacote Office. A participação do interessado pode auxiliar na empregabilidade do profissional, que poderá atuar em diversas áreas, como em atividades na indústria e no comércio.
As aulas serão realizadas a partir do dia 22 de novembro de 2022, das 8 horas ao meio-dia. Serão 12 aulas presenciais, com um total de 48 horas/aula.

Segundo a Prefeitura, os candidatos selecionados receberão um aviso por meio de e-mail ou contato telefônico para comparecer à Escola do Empreendedorismo e Inovação, na próxima quarta (16) e quinta-feira (17) para realizar a matrícula. Será necessária a apresentação de documento de identidade e comprovante de endereço. Caso o aluno seja menor de idade, também é obrigatória a presença de um responsável no ato da matrícula.
Para realizar a inscrição basta acessar o link mogi.city/crescer-informatica-basica e preencher os dados requisitados.

Conteúdo

O conteúdo prevê capacitação sobre conceitos de hardware, software, CPU, memórias RAM e ROM, bit e byte e periféricos. O aluno terá noções teóricas e práticas sobre o sistema operacional Windows 10, e o pacote Office.

A Escola de Empreendedorismo e Inovação fica na rua Senador Dantas, número 326, na área central.
Dúvidas ou informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4798-5902.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.