PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Família de Suzano cria vaquinha para ajudar patriarca no tratamento de câncer raro na tireoide

José Maria de Carvalho, de 66 anos, sempre descrito por sua família como um homem forte e saudável, foi surpreendido em julho deste ano com o diagnóstico de um raro câncer agressivo na tireoide.
Para o tratamento foram receitados medicamentos de alto custo, além de exigir da família, que mora em Suzano, o deslocamento constante para Barretos, no interior de São Paulo.

A filha de José, Patrícia, falou sobre como tem sido o processo desde a descoberta da doença do pai ao tratamento pelo qual ele tem passado.
“Há 4 meses descobrimos um câncer de tireoide em meu pai. A princípio, não imaginávamos a extensão do problema, mas depois soubemos que se tratava de um câncer raríssimo. Tão raro, que os médicos estão descobrindo como lidar com a situação no momento”, disse Patrícia.

A biópsia foi realizada em Suzano, mas foi necessário transferir o tratamento para o Hospital do Amor, em Barretos, referência em oncologia em todo o estado de São Paulo. Lá foi onde a doença de José foi descrita pelos médicos como um câncer híbrido, que possui uma mutação, fazendo com que seja mais agressivo e difícil de tratar.
Patrícia disse que o diagnóstico foi uma grande surpresa para família, ainda mais porque seu pai nunca foi um homem com um histórico de doenças.
“Meu pai sempre se cuidou muito. Não tem vida sedentária, não bebe, não fuma. Mas infelizmente tudo isso não é garantia quando se trata de câncer. Acho que é importante frisar que meu pai ainda está vivo principalmente por ser cuidadoso com sua saúde”, ressaltou.

O tratamento feito com José Maria teria de ser do tipo Terapia-Alvo, que é quando são usadas drogas para atacar especificamente as células cancerígenas, provocando pouco dano às células normais. Este tipo de tratamento visa atacar os genes, proteínas ou o ambiente tecidual específico do tumor que contribuem para o crescimento e sobrevida da doença no organismo.
Porém, os remédios receitados costumam ser de altíssimo custo. Neste caso, para tratar do raro câncer que atingiu o idoso, foram receitados os medicamentos DABRAFENIB e TRAMETINIB. O valor, somando os dois medicamentos, é de R$ 70 mil, com duração de um mês.

O SUS não fornece esses dois medicamentos, o que deixou a família quase que sem opções. Foi aí que Patrícia decidiu criar, junto a seu irmão, Augusto, uma vaquinha para arrecadar dinheiro para arcar com os custos dos remédios. A meta são os R$ 70 mil, mas eles buscam também contribuições para auxiliar nos custos para ir para Barretos visitar o pai.
De acordo com ela, o “Pardal”, como é apelidado o pai, tem permanecido firme nessa luta.
“Meu pai é um guerreiro. O processo é extremamente difícil, porque saber de tudo isso [doença, custo dos remédios] não é fácil. Ele vence um dia de cada vez, uns dias são mais difíceis que outros, mas ele vence”, contou.

Para a família, esses têm sido dias de muita dor e preocupação, mas ainda mais de união para ajudar a cuidar do patriarca da família Carvalho.
“Estes são os piores dias da minha vida. Primeiro por ele estar longe dele, o que dificulta muito. O custo para ir a Barretos é bem alto. Quem fica com ele como acompanhante é sua namorada, a Lucia, que é um anjo em nossas vidas. Mas mesmo assim, a família toda está unida, todos ajudam como pode. Em oração, em pedidos pela vaquinha, indo ver meu pai quando possível. Todos, absolutamente todos, nós estamos nessa luta com ele!”, disse.

Por fim, agradeceu a todos os que se disponibilizarem a contribuir com o tratamento do pai.
“Criamos a vaquinha porque sei que podemos contar com amigos, conhecidos e pessoas que não nos conhecem para conseguir comprar essa medicação. Agradecemos imensamente a todos que já nos ajudara. Seguimos com fé e esperança. Por favor doem e compartilhem, qualquer valor nos ajuda”, finalizou.

Para contribuir com a vaquinha em favor do tratamento de José Maria, basta acessar o link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/terapia-alvo-cancer-ze-maria. Para mais informações, é possível entrar em contato com a filha, Patrícia, pelo número (11) 95890-3181.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario