É grande a possibilidade de volta do time profissional do Mogi Basquete, já em 2023

PUBLICIDADE
    

Na última semana, o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, publicou uma foto nas redes sociais ao lado da diretoria do Mogi Basquete. Com isso, especula-se o retorno da equipe adulta masculina de basquete do time para a temporada 2023/24.

Fora das competições desde junho, a equipe pegou os torcedores de surpresa ao anunciar que o time iria ficar de fora das próximas edições do Campeonato Paulista e do Novo Basquete Brasil (NBB). Desde então, o foco tem sido as categorias de base, que fizeram bonito em competições importantes. 
Deste modo, podemos supor que a principal causa foi a crise financeira que afastou o time das quadras, abalada principalmente pela perda do patrocínio master, que deve ter sido umas das questões abordadas no encontro. 

Na época, a diretoria tratou a situação como uma pausa para reestruturação. Foi argumentado que o Mogi não poderia depender só da captação de recursos de patrocínio e de verba de marketing, mas também de verbas de incentivos de empresas. Uma série de mudanças era planejada para conquistar uma “gestão esportiva responsável”. 

“Reunião produtiva com a nova diretoria do Mogi Basquete. Trabalhando para a recuperação do nosso time e preparando seu retorno”, disse o Caio Cunha em postagem nas redes. 

Em resposta ao portal “O Diário”, o Mogi Basquete respondeu que a reunião “foi interna entre a diretoria e o prefeito”. A equipe afirmou também que não tem nenhuma divulgação para ser feita no momento, mas deu uma garantia: “Assim que surgir qualquer novidade, divulgaremos para o público e a imprensa”. 

O basquete é o principal esporte mogiano. Em quase três décadas de história, a equipe da cidade conquistou dois títulos Paulistas – em 1996 e 2016. O time carrega também o título Sul-Americano na temporada 2016/15, além do vice-campeonato do NBB. 

É quase certo que o torcedor mogiano estará presente nas arquibancadas do ‘Hugão’, quando o retorno do time acontecer. Como foi frisado pela equipe em junho, este “não foi o fim”. 
O time não perdeu sua vaga no Campeonato Paulista. Isso só pode acontecer se a equipe ficar mais anos de fora da competição.

(com informações do portal “O Diário”)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend