PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Trens, metrô e ônibus intermunicipais voltam a ser gratuitos para idosos a partir de 60 anos, em todo o estado de São Paulo

Na última sexta-feira (16), o governador Rodrigo Garcia sancionou a lei que concede gratuidade às pessoas entre 60 e 65 anos no transporte público em todo o estado de São Paulo.
Com isso, os idosos nessa faixa-etária não terão de pagar a passagem para utilizarem o trem, metrô e ônibus intermunicipais da EMTU.

A partir de janeiro de 2023, o público desta faixa etária poderá usufruir do benefício por meio de um bilhete eletrônico de uso pessoal e intransferível.
“A partir de 1º de janeiro, será dada a gratuidade para essas pessoas no transporte público do estado. É uma lei aprovada pela Assembleia, sancionada por mim, um entendimento de toda a sociedade para a volta da gratuidade para todos os idosos”, disse Garcia.

O fim da gratuidade havia acontecido em fevereiro de 2021, durante o governo João Doria, permitindo que somente pessoas a partir dos 65 anos pudessem ter acesso ao benefício. A mudança afetava não só os ônibus municipais como os coletivos intermunicipais, metrô e trens.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario