PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Primeiro documentário produzido pela TV Câmara Suzano conta a história da presença feminina no Legislativo suzanense

A TV Câmara Suzano, canal do Legislativo suzanense no YouTube, acaba de lançar seu primeiro documentário. O foco da produção é contar a história da presença feminina na Casa de Leis.
O filme pode ser acessado no link https://www.youtube.com/TVCamaradeSuzano. Criado e produzido pela equipe da Diretoria de Comunicação da Câmara de Suzano, o documentário tem 35 minutos de duração e traz informações sobre as 17 mulheres que ocuparam uma cadeira no Legislativo desde a emancipação político administrativa no município, em 1949.

A produção conta ainda com oito entrevistas, feitas com as ex-vereadoras Abigail Maria do Carmo, Ivanir de Lima Franco, Marlene Silva Santana, Maria Alice Porfírio e Terezinha Rodrigues; com a vereadora e ex-presidente da Casa de Leis Gerice Lione (PL); com Lúcia Aparecida Moretti, filha da ex-vereadora Elizabeth da Silva Moretti, a Bitoca; e com a cientista social e política Daniela Leandro Rezende, da Universidade Federal de Ouro Preto, que atua em questões de gênero e poder legislativo.

Segundo a diretora de Comunicação do Legislativo, Vivian Turcato, a produção do documentário é mais uma ação de resgate histórico promovida pela Câmara de Suzano.
“É mais uma peça que colocamos no quebra-cabeças da história da cidade, unindo depoimentos, fotos e informações disponíveis nos poucos livros que contam a história do município. Também é uma forma de valorizar a presença da mulher nos espaços públicos, que ainda permanece muito pequena nos espaços de poder político de uma forma geral”, disse.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario