União Suzano vence segundo jogo da Copinha em tem chances de avançar para próxima fase

PUBLICIDADE

O Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, lotou para receber a segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha 2023, na tarde desta sexta-feira (06), com direito à vitória do União Suzano Atlético Clube (Usac) por 2 a 1 sobre o Vitória da Conquista (BA). O resultado permite que o time da cidade ainda tenha chances de brigar na rodada final para avançar na competição.

Com entrada gratuita, a rodada dupla iniciou-se com o embate entre baianos e suzanenses. Devido à derrota para o Novorizontino na primeira rodada, os donos da casa precisavam do resultado positivo para seguirem vivos na competição. O Usac começou a partida pressionando, abrindo o placar aos 21 minutos do primeiro tempo com gol do atacante Matheus Jesus, de pênalti, deslocando o goleiro ao converter no canto inferior direito. O Vitória buscou a igualdade na segunda etapa com gol de cabeça de Roni, que completou cruzamento vindo da intermediária aos 9 minutos.

O empate poderia diminuir o ânimo dos suzanenses que, com o resultado, seria necessária uma combinação de resultados na rodada final para avançar à segunda fase. Mas aos 11 minutos, Matheus Jesus voltou a marcar após ataque rápido construído desde o campo de defesa, anotando o 2 a 1 para festa da torcida. Com a vantagem, bastou o Usac segurar a pressão adversária no restante da etapa para conquistar seu primeiro triunfo na competição.

No segundo jogo da tarde, o Novorizontino, que venceu o Usac na primeira partida, derrotou o Figueirense (SC) por 3 a 1, garantindo uma vaga na segunda fase. Com os resultados, Usac e Vitória da Conquista estão empatados em segundo lugar no grupo com três pontos, enquanto o time sulista tem chance remota de classificação. Na última rodada, a ser disputada nesta segunda-feira (09/01), os suzanenses precisam apenas de um triunfo contra os catarinenses e torcer para um tropeço do Vitória da Conquista para se garantirem no mata-mata da Copinha pela primeira vez na história.

Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, a última rodada promete muita emoção aos torcedores.
“A garotada do Usac deu uma aula de raça e determinação para conquistar os três pontos que podem definir a vaga no jogo decisivo e eles, assim como os jogadores dos outros, estão todos de parabéns. Serão jogos eletrizantes, convidamos todos para prestigiar estes jovens e, claro, torcer pelo futebol suzanense em busca dessa vaga histórica”, afirmou.

Com entrada gratuita, a última rodada será disputada no Suzanão na segunda-feira (09), a partir das 13 horas, quando Vitória da Conquista e Novorizontino entram em campo. Na sequência, encerrando a fase inicial às 15h15, Usac e Figueirense fazem o duelo decisivo para definir o segundo classificado para o mata-mata.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend