GCM de Suzano recaptura suspeito que havia fugido da Polícia Civil após roubar drogaria

PUBLICIDADE
    

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano recapturou um homem que havia escapado da Delegacia de Polícia Central após ser preso em razão de ter participado de um assalto a uma Drogaria São Paulo, na região central da cidade. A informação sobre a escapada foi veiculada entre as forças de segurança que atuam na cidade via WhatsApp, entre elas a GCM, que localizou o homem caminhando nas imediações da rua Sete de Setembro, na região central, e promoveu a prisão do suspeito, que imediatamente foi levado à delegacia.

A ocorrência teve início ainda na região central, no período da manhã, quando três homens foram presos pela Polícia Militar (PM) após roubar o estabelecimento, porém, quando o trio foi levado para prestar depoimento e ter a prisão ratificada pelo delegado de plantão, um deles escapou e um patrulhamento feito por uma equipe da Base Móvel, com base nas características físicas do indivíduo, teve início.

A guarnição encontrou o homem caminhando pela rua Benjamin Constant e tentou disfarçar ao perceber a aproximação dos GCMs, porém quando notou que acabaria preso, o homem passou a correr para despistar os guardas. A estratégia não teve sucesso e o suspeito acabou sendo detido na rua Sete de Setembro, ao lado do ponto de ônibus. Detido, o homem confessou que havia fugido da delegacia depois de ser preso.

A atuação certeira da equipe, além de contribuir com as forças policiais de Suzano, rendeu elogios do delegado Lourival Zacarias de Noronha, destacando que a fuga do homem “foi frustrada pela Guarda Municipal de Suzano, cujos agentes, se destacando pela maestria, empenho e competência, recapturaram o indiciado. Ante o exposto, aproveito a oportunidade para manifestar os nossos agradecimentos e admiração pelos trabalhos realizados”.

Evaristo ainda agradeceu o reconhecimento por parte do delegado e reafirmou o compromisso de colaborar com as forças de segurança que atuam na cidade. “Quero agradecer ao delegado Noronha por reconhecer o nosso esforço na recaptura do suspeito e reafirmar que estamos sempre dispostos em atuar ao lado de policiais civis e militares com o objetivo de deixar nossa cidade cada vez mais segura”, finalizou o secretário de Segurança Cidadã de Suzano.

Roubo na Drogaria São Paulo

No último sábado (03), um grupo de três homens assaltou uma Drogaria São Paulo, localizada na região central de Suzano, durante a madrugada. Eles levaram medicamentos, cosméticos e alimentos do local, além de uma mochila pertencente a um dos funcionários da drogaria.

A Polícia Militar foi acionada no momento do roubo por um funcionário que jantava dentro de seu carro e viu os homens assaltando o local. Os policiais fizeram a ronda na área e avistaram os suspeitos saindo num Chevrolet Corsa, sem placa.

Após uma intensa perseguição que somente foi parar na ponte Domingos Franciulli Neto, na Marginal Tietê, em São Paulo, os policiais cercaram e prenderam os suspeitos.

Todos os produtos roubados foram devolvidos à Drogaria São Paulo.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend