PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ribeirão Pires começa campanha de conscientização sobre hanseníase; SAE realiza atendimento gratuito

A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires está realizando uma campanha de conscientização sobre hanseníase, visando informar e tratar a doença.
Somente no ano passado, o Serviço de Atenção Especializada (SAE) recebeu 12 casos suspeitos da doença, mas não nenhum foi confirmado. O Serviço presta assistência a todos os casos de doenças sexualmente transmissíveis, como Aids, hepatites virais, tuberculose e hanseníase.

Vale lembrar que todos os atendimentos são feitos de forma sigilosa e gratuita, de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.
A hanseníase é uma doença que  atinge os nervos e a pele, podendo levar às deformidades físicas. Os sintomas podem ser uma ou mais manchas de cores avermelhadas, esbranquiçadas ou acastanhadas. Além disso, a pessoa pode sentir dor, dormência, sensação de choque, agulhada nos braços e pernas, caroço no corpo e diminuição da força muscular.

O SAE fica na avenida Francisco Monteiro, número 205, na área central. Além disso, a equipe também passa orientação por meio do WhatsApp, no número (11) 4828-4441.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario