Mogi das Cruzes abre inscrições para Curso de Capacitação Técnica Paralímpica

PUBLICIDADE

Entre os dias 24 e 27 de janeiro, Mogi das Cruzes irá oferecer o Curso de Capacitação Técnica Paralímpica, na Faculdade do Clube Náutico Mogiano, com realização do Programa Paralímpico, por meio do Governo do Estado de São Paulo. O workshop gratuito com certificado é voltado para estudantes de Educação Física, cursando o último ano de graduação, ou professores e profissionais da rede pública e privada.

O programa estadual visa fomentar e incentivar o esporte paralímpico por meio de uma iniciativa que oferece suporte e capacitação técnica aos profissionais interessados, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Mogi das Cruzes. A formação abordará oito modalidades esportivas: atletismo, futebol de 5, goalball, tênis de mesa, natação, bocha, ciclismo e vôlei sentado, com 50 vagas disponíveis por turma.
A inscrição deverá ser realizada de forma online, por meio do portal https://paralimpico.com.br.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Gustavo Nogueira, o curso ampliará a atuação dos educadores físicos, pois além de contribuir no desenvolvimento do corpo e da mente, é uma poderosa ferramenta para inclusão social.
É um grande marco para a prática do esporte adaptado em Mogi. O workshop vai capacitar ainda mais os profissionais que já atuam na cidade. Tornar o educador mais consciente e aberto à prática inclusiva, se reflete no comportamento dos estudantes que irão acolher melhor todos os colegas”, afirmou Nogueira.

A ação é considerada uma base estrutural para o paradesporto que se estende por todo Estado de São Paulo, em conjunto com atletas, professores e organizadores unidos pelo desenvolvimento. O curso proporciona a oportunidade de desenvolver aptidões teóricas e práticas a professores de educação física da rede pública, privada, de entidades e clubes do Estado de São Paulo, com o intuito de estimular o esporte Paralímpico.

A formação visa a aplicação dos conceitos e técnicas, além de desenvolver os fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo em modalidades esportivas individuais e coletivas.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend