Mesmo após a Prefeitura ter retirado milhares de toneladas de lixo de rios e córregos, Suzano não resiste a uma das piores chuvas de sua história

Mesmo após a Prefeitura de Suzano ter retirado 2.238 toneladas de lixo e detritos de rios e córregos da cidade, somente em 2022, o município não resistiu a uma das piores chuvas de sua história na última sexta-feira (10). A Defesa Civil registrou cerca de 100 milímetros em menos de uma hora, o que ocasionou transtornos em diferentes pontos.

Segundo a Defesa Civil, os bairros Jardim Dona Benta, Parque Maria Helena, Cidade Miguel Badra, Jardim Fernandes, Vila Amorim, Vila Urupês, Jardim Monte Cristo, Jardim Carmem, Vila Figueira, Jardim Maitê, Jardim Belém e Jardim Nazareth foram fortemente atingidos pela chuva e, por isso, entraram em estado de alerta.
Segundo a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, além da intensa precipitação registrada, o nível do rio Tietê também influenciou nas ocorrências desta sexta-feira (10).

Segundo o prefeito Rodrigo Ashiuchi, em suas redes sociais, neste sábado (11), a Prefeitura tenta atenuar os estragos gerados pela chuva. O governo está utilizando um grande contingente de retroescavadeira, pá-carregadeira, tratores e outros caminhões passando pelas áreas atingidas, realizando as devidas intervenções.

A quantidade de lixo e entulho retiradas de rios e córregos da cidade representa 200 toneladas, em 2022.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario