Na última sexta-feira (14), Mogi das Cruzes recebeu oito novas viaturas que deverão reforçar o trabalho da Guarda Municipal (GCM) da cidade. Os veículos serão destinados à Ronda Ostensiva Municipal (Romu), à Patrulha Maria da Penha e ao patrulhamento de área, com atenção especial às regiões próximas a escolas.
Ao todo, R$ 2,2 milhões foram investidos em cinco veículos modelo Spin e três veículos modelo Trailblazer.
“As viaturas foram desenhadas, na parte técnica, junto com a Guarda Municipal para que atenda às nossas necessidades. A entrega não é uma resposta ao burburinho dos últimos dias. É por estratégia e planejamento, para prestar o serviço que Mogi das Cruzes necessita e continuar sendo uma cidade segura”, afirmou o prefeito Caio Cunha.
Últimas Notícias
- Semae de Mogi das Cruzes fará paralisações no abastecimento de água na próxima semana; veja os bairros afetados
- Radares voltam a operar nas rodovias Mogi-Salesópolis (SP-88) e Mogi-Guararema (SP-66)
- Em Mogi das Cruzes, a 3ª edição do evento “Seu Amigo Pet” ocorrerá em Jundiapeba, com inscrições para castração
Segundo a Prefeitura, está prevista, ainda, a aquisição de 12 novas motos para a Ronda Ostensiva com Motocicletas (Romo). Elas também deverão utilizadas no fortalecimento do trabalho de segurança nas unidades de ensino da cidade.
“A Guarda Municipal realiza um excelente trabalho para a segurança em nossa cidade. A Prefeitura permanecerá investindo recursos para garantir que essa instituição tão importante possa continuar fazendo um trabalho exemplar em nossa cidade”, disse o secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha.
Além das aquisições, a formação de um Grupo de Trabalho específico para a Segurança nas Escolas também foi anunciada pela Prefeitura.
A iniciativa será comandada pelo tenente PM aposentado Pedro Miranda.
“O grupo de trabalho irá de escola em escola para entender todas as vulnerabilidades, trazer as demandas e treinar alunos e profissionais sobre os protocolos”, explicou Caio Cunha.