PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mogi das Cruzes abre mais de 200 vagas em cursos gratuitos; Algumas das capacitações serão feitas em parceria com o Senai

O Crescer da Prefeitura de Mogi das Cruzes abriu nesta semana inscrições para oito cursos gratuitos voltados às pessoas que pretendem entrar ou se reintegrar no mercado de trabalho, estimulando a empregabilidade a partir do acesso a postos de empregos formais.
No total, são 220 vagas, distribuídas em quatro núcleos pela cidade. Alguns cursos são oferecidos em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Até o dia 25 de abril, os interessados poderão se inscrever nos seguintes cursos:

  • Metodologia 5S – Controle de Qualidade;
  • Assistente de Controle da Qualidade;
  • Desenhista Copista;
  • Iniciação em Técnicas de Vendas;
  • Inspetor de Qualidade;
  • Pacote Office;
  • Iniciação em Recursos Humanos e Inglês Instrumental – Comunicação Empresarial e Iniciação.

O curso “Metodologia 5S – Controle de Qualidade” vai trazer ao aluno o aperfeiçoamento dos aspectos de organização, limpeza, padronização, produtividade e qualidade no ambiente de trabalho. Assim, promove a disciplina, otimização, segurança e confiabilidade dos processos em qualquer empresa. Para participar deste curso, o candidato deve ter a partir de 16 anos.

O curso “Iniciação em Recursos Humanos” vai capacitar os participantes a executar rotinas de processos administrativos do setor de Recursos Humanos e realizar atividades de apoio ao planejamento, execução, avaliação e controle dos processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desenvolvimento, avaliação de desempenho, progressão funcional, cargos, salários e benefícios. É preciso ter 16 anos no mínimo para este curso.

O curso “Iniciação em Técnicas de Vendas” vai capacitar o aluno a gerar propostas comerciais com base nas orientações dos vendedores, enviar amostras de produtos, catálogo de produtos e outros materiais promocionais para clientes, responder e-mails, e dependendo da complexidade do assunto, repassá-los a vendedores ou outros profissionais da área de vendas. O aluno precisa ter 16 anos, ou mais.

Já o curso “Inglês Instrumental – Comunicação Empresarial” visa aprimorar o uso da língua inglesa no ambiente profissional, onde será focado em desenvolver o vocabulário, gramática e comunicações específicas. Também é preciso per pelo menos 16 anos para participar deste curso.

O curso “Assistente de Controle da Qualidade (Senai)” visa desenvolver competências que permitam a colaboração na análise e solução de problemas de processo e qualidade, aplicando as Ferramentas da Qualidade, visando melhoria, produtividade e satisfação dos clientes, seguindo procedimentos de trabalho e normas da qualidade, saúde, segurança e meio ambiente. Para este curso, o candidato deve ter a partir de 16 anos e estar cursando o 2º ano do Ensino Médio, ou ter concluído o Ensino Médio.

No curso “Desenhista Copista (Senai)” tem como objetivo o desenvolver competências para o desenho de arquitetura de edificações de uso residencial e comercial, executando desenho de arquitetura de edificações em escritórios de projetos de construção civil, seguindo orientações do projetista, normas técnicas, ambientais, de saúde e segurança no trabalho. Para este curso, é preciso ter a partir de 16 anos e o Ensino Fundamental completo.

O curso “Inspetor de Qualidade (Senai)” desenvolve competências relativas à condução e realização de inspeções de peças e conjuntos mecânicos por meio de medições dimensionais e geométricas, utilizando instrumentos de medição e ferramentas da qualidade seguindo normas de saúde e segurança, técnicas e ambientais. Para este curso, é preciso ter a partir de 16 anos e Ensino Fundamental completo.

E o curso “Pacote Office (Senai)” tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas ao uso do Word, do PowerPoint e do Excel Básico. Para este curso, o aluno precisa ter a partir de 14 anos, ter concluído no mínimo a 4ª série e/ou a 5º ano do Ensino Fundamental e ter conhecimentos em Informática básica.

Confira abaixo os horários e locais de cada curso

Crescer Braz Cubas

  • Metodologia 5S – Controle de Qualidade

Serão 10 aulas, de segunda a sexta-feira, de 4 horas cada, das 8 às 12 horas, o que dará um total de 40 horas. O curso tem 25 vagas, terá início em 28 de abril e encerrará em 12 de maio.

O Crescer Braz Cubas fica na rua Capitão Francisco de Almeida, núemero 47 – Braz Cubas.

Crescer Centro

  • Assistente de Controle da Qualidade (Senai);
  • Desenhista Copista (Senai);
  • Inspetor de Qualidade (Senai);
  • Pacote Office (Senai);
  • Iniciação em Técnicas de Vendas.

Todos os cursos desta unidade serão ministrados no período da tarde, das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Em todos há 25 vagas disponíveis, com exceção do curso “Desenhista Copista (Senai)”, que tem 9 vagas abertas.

O curso “Iniciação em Técnicas de Vendas” terá 10 aulas, começa em 28 de abril e encerrará em 12 de maio.
Os demais cursos, com apoio do Senai, começam em 02 de maio. O curso “Pacote Office (Senai)” terá 24 aulas e termina em 02 de junho. Os outros três terão 40 aulas e terminam em 28 de junho.

O Crescer Centro fica na rua Senador Dantas, número 326, na região central de Mogi das Cruzes.

Crescer Vila Brasileira

  • Inglês Instrumental – Comunicação Empresarial
  • Iniciação em Técnicas de Vendas

Cada curso terá 25 vagas, serão 10 aulas em cada curso, de segunda a sexta-feira, de 4 horas cada, perfazendo um total de 40 horas. O curso “Iniciação em Técnicas de Vendas” será das 8 às 12 horas e o curso “Inglês Instrumental” será à tarde, das 13 às 17 horas.  Ambos começam em 28 de abril e terminam em 12 de maio.

O Crescer Vila Brasileira fica na rua Professor João Gualberto Mafra Machado, número 221, no bairro Vila Brasileira.

Crescer Cezar de Souza

  • Iniciação em Recursos Humanos

Serão 10 aulas, de segunda a sexta-feira, de 04 horas cada, no período matutino (das 8 às 12 horas, com um total de 40 horas). Este curso tem 20 vagas disponíveis. O curso terá início em 28 de abril e encerrará em 12 de maio.

O Bloco do Crescer Cezar de Souza fica na rua Edmund Gerke, no bairro Jardim Bela Vista.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até 25 de abril de 2023, por meio deste link https://mogi.city/crescer-prof-23
Todos os candidatos receberão orientações sobre a matrícula após as inscrições, por um e-mail da Prefeitura, com informações e prazos a serem cumpridos para a concretização da matrícula e a obtenção da vaga.
Caso haja alguma dificuldade ao fazer a inscrição online, é possível realizar presencialmente nas unidades Crescer. O horário de atendimento nas unidades para este fim, será das 8 às 17 horas.