A Secretaria de Infraestrutura Urbana de Mogi das Cruzes continua avançando com a Operação Tapa-Buraco em várias áreas da cidade. Entre os dias 16 e 22 de abril, os esforços se concentraram nos distritos de Braz Cubas e Jundiapeba, no Jardim Esperança e no Conjunto Santo Ângelo. Durante esse período, 65 ruas foram atendidas e 583 buracos foram tapados.
Desde o dia 6 de março, quando a Operação ganhou o reforço de quatro novas equipes, totalizando sete grupos de trabalho, 5.131 buracos já foram fechados nas vias do município. Cada equipe tem disponível 10 toneladas de massa asfáltica diariamente para a execução dos trabalhos. As avenidas Francisco Ferreira Lopes e Lourenço de Souza Franco também foram atendidas, assim como na semana anterior.
Últimas Notícias
- Prefeitura de Mogi das Cruzes retomará atendimentos na UnicaFisio de Braz Cubas
- Linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Poá e região, terão mudanças operacionais neste fim de semana para obras de manutenção
- Dezesseis pessoas ficam feridas em acidente com microônibus na rodovia Mogi-Dutra, em Mogi das Cruzes, na noite desta sexta-feira (27); veja imagens
A Operação Tapa-Buraco ocorre durante todo o ano e abrange toda a malha viária pavimentada da cidade. As equipes realizam um mapeamento prévio das condições das vias, permitindo a identificação do número de buracos a serem tapados em cada local. Vale destacar que os serviços de solo dependem das condições climáticas, e em dias chuvosos, as equipes não têm condições técnicas de atuar, o que pode levar a ajustes no cronograma.
A Secretaria de Infraestrutura Urbana define a ordem de atendimento com base em levantamentos próprios e solicitações da comunidade. Os moradores podem registrar pedidos de manutenção por meio da Ouvidoria, pelo telefone 156, ou através do aplicativo Colab.