O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou sua insatisfação com os preços dos carros no Brasil em discurso nesta quinta-feira (04).
A venda de automóveis no país enfrenta uma queda, apesar de apresentar melhora em relação ao ano anterior. Em abril, as vendas diminuíram 18,7% em comparação com março.
Durante sua fala aos membros do Conselhão, composto por 246 personalidades da sociedade civil, Lula questionou a acessibilidade dos carros populares com preços em torno de R$ 90 mil, afirmando que esses valores são destinados à classe média.
“A fábrica de automóveis não está vendendo bem, mas qual pobre pode comprar um carro popular de R$ 90 mil?”, disse.
O presidente também destacou a necessidade de produzir veículos com preços mais compatíveis e aumentar as prestações, sem detalhar planos específicos do governo para o setor automobilístico.
Últimas Notícias
- Ex-funcionário e outros dois homens são presos após furto a indústria em Suzano; Polícia Civil recuperou diversos notebooks, celulares e equipamentos
- Empresa Suzano S/A inicia produção de lenços faciais da marca Mimmo em Mogi das Cruzes
- Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) do Jardim Gardênia Azul, em Suzano, realiza atividades gratuitas no mês de férias a partir desta quinta-feira (03)