PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Suzano inicia a aplicação da vacina bivalente da Pfizer contra a Covid-19 para moradores com 40 anos ou mais

A Secretaria de Saúde de Suzano anunciou nesta quarta-feira (03) o início da aplicação da vacina bivalente da Pfizer contra o coronavírus (Covid-19), em moradores com 40 anos ou mais, sem comorbidades.
A medida visa proteger essa faixa etária contra as cepas atualizadas da doença como a ômicron.
A vacinação acontecerá nos 24 postos de saúde do município, das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.

Os interessados em receber a dose devem ter o esquema vacinal completo, com a última aplicação da vacina monovalente contra a Covid-19 realizada há pelo menos quatro meses. É necessário apresentar documento original com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço. A lista de endereços e telefones das unidades de saúde pode ser acessada através do link https://www.suzano.sp.gov.br/web/saude/unidades-basicas-de-saude/lista-de-enderecos/. Não é preciso agendar previamente.

A aplicação da vacina bivalente iniciou-se no final de fevereiro, abrangendo moradores acima de 70 anos, pessoas que vivem e trabalham em instituições de longa permanência com 12 anos ou mais, imunocomprometidos com 12 anos ou mais e membros de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas a partir de 12 anos.
Em março, os residentes com 60 anos ou mais começaram a ser imunizados, e a partir do dia 20, a vacina foi disponibilizada para gestantes e puérperas.
A bivalente continua disponível para esses grupos e será aplicada concomitantemente à vacinação dos moradores com 40 anos ou mais.