PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Delegado Eliardo Jordão é o novo colunista do portal HojeDiario.com

PUBLICIDADE

A partir deste domingo (14), o delegado da Polícia Civil e professor Eliardo Jordão, será o novo colunista do portal HojeDiario.com. Ele escreverá quinzenalmente aos domingos sobre Segurança Pública.

Eliardo Amoroso Jordão é delegado há 15 anos, tendo atuado por mais de dez na cidade de Itaquaquecetuba. Atualmente, trabalha na Delegacia de Polícia Civil de Poá e como professor de direito na Faculdade de Suzano.

Jordão começou a trabalhar quando era adolescente, atuando junto de seus pais em um comércio local, tomando os primeiros passos em sua carreira. Posteriormente, formou-se em Direito, com o objetivo de atuar no combate à criminalidade e sempre buscando a promoção da Segurança Pública.

Iniciou sua carreira policial em 2009, tendo atuado em casos de grande repercussão, como a tentativa de sequestro de Andressa Lopes, primeira-dama de Poá em 2018, e a execução da família boliviana Morante-Condori, em 2019.

Ele também se destacou criando projetos sociais e educativos, como o programa “Delegacia Legal”, trabalho que promove palestras conscientizadoras acerca do combate às drogas e à violência sexual, e o programa “Mulheres de Atitudes”, ambos feitos junto à Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba. Em Poá, restabeleceu a Sala Rosa, equipamento voltado exclusivamente para atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica, sendo este um dos pilares de sua atuação.

Jordão sempre teve como objetivo lecionar e ser capaz de formar novos profissionais. Sendo assim, assumiu como professor na Faculdade de Suzano, levando o conhecimento a mais estudantes que tem o desejo de atuar em prol da população.

O delegado também criou o projeto “Paz nas Escolas” ao lado dos advogados Jeruza Reis e Juliano Duarte, que tem como objetivo promover o combate ao bullying e violência escolar, com o lançamento de um livro ainda este ano de 2023.

Foi agraciado com os Títulos de Cidadão Itaquaquecetubense e Poaense, tendo sido ainda honrado como “Homem – Destaque do Ano” pela Prefeitura de Itaquaquecetuba em 2018.

Jordão destacou sua alegria em fazer parte do corpo de colunistas do HojeDiario.com.
“Estou muito feliz em ser o mais novo integrante do Grupo Hoje de Comunicação. Quinzenalmente, eu escreverei artigos relacionados a área de segurança pública, sempre com intuito de levar assuntos de modo que possamos refletir sobre os mais variados temas que permeiam a nossa vida cotidiana. Meu muito obrigado a todos do Grupo Hoje de Comunicação e o meu muito obrigado a todos vocês que acompanha esse trabalho sério realizado pelos mesmos”, ressaltou.