Um idoso de 60 anos, morador de Suzano, foi preso pela Polícia Militar no último sábado (20). Ele é procurado pela Justiça pelo crime de feminicídio e tentativa de feminicídio cometidos em 2004, no estado de Pernambuco.
A prisão ocorreu quando policiais militares do 32º Batalhão receberam uma denúncia anônima sobre um comerciante que possuía uma arma de fogo e objetos roubados em um estabelecimento localizado na avenida Miguel Badra.
Últimas Notícias
- Homem com deficiência intelectual causa tumulto com faca em trem da linha 11-Coral da CPTM, em Poá, na tarde desta quinta-feira (03); passageira se feriu
- Ex-funcionário e outros dois homens são presos após furto a indústria em Suzano; Polícia Civil recuperou diversos notebooks, celulares e equipamentos
- Em Itaquaquecetuba, motorista de aplicativo é libertado de sequestro; menina de 14 anos é apreendida acusada de envolvimento no crime
Ao chegarem ao local, os agentes não encontraram nenhum indício do crime denunciado, mas ao consultarem os antecedentes criminais do idoso, proprietário do estabelecimento, descobriram um mandado de prisão emitido na cidade de Lajedo, em Pernambuco. Ele estava sendo acusado como um dos autores de um feminicídio e tentativa de feminicídio contra mãe e filha.
Segundo informações do Ministério Público de Pernambuco, em 2004, o idoso e um comparsa adentraram o estabelecimento comercial das vítimas, proferindo ofensas e questionando se elas haviam feito alguma denúncia contra eles à polícia. Após as mulheres negarem as acusações e solicitarem que saíssem, um dos agressores efetuou vários disparos, atingindo a filha no abdômen e na cabeça. Ao tentar socorrer a filha, a mãe também foi atingida pelos tiros e veio a falecer no local.
Segundo o Ministério Público, os autores do crime ainda tentaram disparar mais tiros contra a primeira vítima, mas estavam sem munição. Ambos ficaram foragidos até 2021, quando o comparsa do idoso foi capturado em Pernambuco. O idoso de Suzano permaneceu foragido até a data da prisão.
O caso foi registrado no Distrito Policial Central de Suzano, onde o homem aguardará a continuidade do processo judicial.