PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Inauguração: Poá ganhará seu novo Viveiro Municipal nesta sexta-feira (30)

A Prefeitura de Poá, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, vai inaugurar o Viveiro Municipal e a estufa, integrados ao Centro de Educação Ambiental (CEA), nesta sexta-feira (30).
O local será inaugurado na avenida Adutora, número 1.111, no bairro Jardim Nova Poá.

O CEA irá desempenhar um papel vital na educação dos estudantes locais sobre a importância do cultivo e preservação da flora e do solo. Além disso, serão oferecidos cursos práticos voltados para a comunidade e profissionais da educação, visando aprimorar suas habilidades na produção de mudas.

Um dos principais componentes do projeto é a estufa, onde serão cultivadas hortaliças, leguminosas e espécies medicinais. Essas plantações irão beneficiar o projeto “Horta nas Escolas”, que já está em funcionamento em várias escolas do município.

A estufa foi projetada para permitir o monitoramento completo das condições necessárias para o crescimento saudável de plantas e árvores, como controle de temperatura, níveis de irrigação do solo e quantidade adequada de luz e vento. Depois de serem cultivadas na estufa, as plantas serão transferidas para o viveiro municipal para manutenção contínua.