Presidente do Partido Liberal (PL) não garante que Gian Lopes será candidato à Prefeitura de Poá em 2024 pela sigla

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, não garantiu que o ex-prefeito de Poá, Gian Lopes, será novamente candidato à Prefeitura da cidade pela sigla.
Atualmente, Lopes é presidente do diretório municipal do PL em Poá.
A declaração foi dada em entrevista a uma rádio regional, nesta segunda-feira (21).

“Eu vou ter que sentar com o Gian e ver quais são as chances dele. Ele é um camarada inteligente e ele vai saber o que é melhor para Poá. Ele terá que ver de abrir mão, se for o caso. Eu tenho que conversar com ele. Ele foi mal [nas últimas eleições]”, disse.

Durante a entrevista, foi sugerido o nome de Flavia Verdugo, ex-secretária de Saúde de Poá e filiada ao PL, sobre o qual Valdemar desconversou e reforçou a necessidade de conversar com o ex-prefeito de Poá, antes de tomar decisão de quem será apoiado pelo partido.

“O Gian precisa dar o quadro para nós. Nós temos que ver os números. Quando se é conhecido, você tem que acreditar nos números. Quando você não é conhecido, você tem chance de vencer”, destacou.

Gian Lopes foi prefeito de Poá entre 2016 e 2020. Ele concorreu a reeleição, mas acabou ficando em terceiro lugar, recebendo 9.516 votos. Na ocasião, a atual prefeita Marcia Bin venceu o pleito.